terça-feira, 4 de novembro de 2008

Jogadores do Flamengo se unem pelo título

As chances de título diminuíram, mas ninguém no Flamengo jogou a toalha. Sabendo que essa reta final do Brasileiro é mais do que decisiva, a última segunda-feira na Gávea foi marcada por reuniões. Primeiro, Caio Júnior conversou por cerca de 15 minutos com os jogadores. Depois, foi a vez de Kléber Leite, vice-presidente de futebol, se reunir com a comissão técnica por quase 40 minutos.

Apesar de ter sido rápida, a conversa com os jogadores foi incisiva. O treinador, sem pensar duas vezes, perguntou ao grupo quem ainda acreditava no título. Caio falou que alguns levantaram a mão por instinto e pediu para todos o seguirem na luta pelo hexa.

- O Campeonato Brasileiro ainda está aberto. Nossos concorrentes vão tropeçar e perderão pontos. O momento é de união em prol deste objetivo - afirmou o treinador, lembrando que convive com essa pressão desde o primeiro dia no comando do clube. - No ano passado, o Joel chegou aqui para livrar o clube do rebaixamento. Eu cheguei com o objetivo de sermos campeões. Estamos brigando por isso desde a primeira rodada.

Sobre a conversa com Kléber Leite, poucos detalhes. Apenas alguns acertos para a preparação visando ao clássico de domingo, contra o Botafogo, no Maracanã.

- Sempre conversamos às segundas-feiras. Colocamos em pauta os últimos cinco jogos. Estamos prontos para a reta decisiva - disse Caio, que descartou uma semana de treinamentos longe do Rio.

Juan deixou bem claro o sentimento do grupo em relação ao papo com Caio Júnior. Para ele, não é hora de pensar em Libertadores. O título tem de estar na cabeça de todos para a vaga na competição Sul-Americana vir como conseqüência.

- São cinco equipes brigando por quatro vagas na Libertadores. Uma ficará fora. Mas estamos na luta pelo título desde o início. Merecemos a confiança e o apoio de todos - explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário