sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Fla espera vender 2 milhões de ingressos em 2008

O presidente do Flamengo, Márcio Braga, afirmou nesta sexta-feira que o clube pretende no ano de 2008 vender 2 milhões de ingressos para sua torcida. Segundo ele, os dados compilados até julho apontam para uma venda de um milhão de bilhetes. No ano passado, o Flamengo vendeu 1,396 milhões de entradas para seus torcedores em jogos no Rio de Janeiro.

"Não haverá nenhum tipo de incentivo para chegarmos a esses 2 milhões. O principal incentivo é a vitória dentro de campo e a campanha do Flamengo. Daqui para frente, teremos várias decisões no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro e acho perfeitamente factível chegar a essa marca", disse o mandatário, em contato telefônico com o Terra.

O dirigente ainda afirmou que o público de amanhã, na partida contra o Atlético-MG, a partir de 18h20 (de Brasília), no Maracanã deverá ser o maior do Campeonato Brasileiro - que é de 63.611 torcedores, na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Vasco, em 13 de julho, no Maracanã -, uma vez que 62 mil ingressos já foram vendidos.

Receitas

O dirigente rubro-negro acrescentou que assumiu pessoalmente as negociações pela renovação do contrato com a Petrobras e espera que o clube possa ter um aumento na receita do próximo ano. A fornecedora de material esportivo, Vulcabras/Olympikus, pode fechar contrato de US$ 100 milhões por cinco anos.

"Estamos negociando com a Petrobras um patrocínio com valores de mercado. Eles já entenderam isso e estou bastante esperançoso. Teremos um contrato com a Vulcabras/Olimpikus para fornecer material esportivo. Ou seja, esperamos aumentar significativamente nossa receita", afirmou Braga.

Ainda de acordo com o cartola flamenguista, o clube da Gávea deverá se tornar o segundo maior arrecadador financeiro do futebol brasileiro em 2009. Desse modo, o Flamengo ficaria atrás apenas do São Paulo, que detém estádio próprio e centro de treinamentos, os quais alavancam a receita do clube, segundo Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário