sábado, 11 de outubro de 2008

Atlético-MG vence e Flamengo fica longe de líderes

O Flamengo desapontou a torcida que lotou o Maracanã neste sábado. Em confronto da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG derrotou a equipe rubro-negra por 3 a 0, em pleno Rio de Janeiro, com gols de Castillo, Renan Oliveira e Leandro Almeida.

Neste sábado, 81.317 presentes com 77.387 pagantes - novo recorde de público do Campeonato Braileiro - viram o revés do Flamengo, que o deixa na quinta posição, com 49 pontos, três a menos que o São Paulo, e mais distante da briga pelo título. O Atlético-MG, por sua vez, chega a 37 pontos, na 12ª posição.

O recorde anterior do campeonato também era flamenguista: 63.611 torcedores, na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Vasco, em 13 de julho, no Maracanã.

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. Após bola espirrada no ataque, o boliviano Castillo acertou um belo chute de primeira e inaugurou o marcador aos 31min.

Já após o retorno do intervalo, aos 10min da etapa final, Serginho fez boa jogada pelo lado esquerdo, avançou pelo ataque e deixou Renan Oliveira na cara do gol. Diante de Bruno, o meia não desperdiçou e tocou no canto esquerdo, ampliando a vantagem: 2 a 0.

Sem sucesso em seus ataques, o Flamengo ainda sofreu mais um gol. Aos 29min, Márcio Araújo recebeu belo passe de Castillo na área e chutou cruzado. O arqueiro flamenguista espalmou para o lado e Leandro Almeida completou para o fundo das redes, fechando o placar.

No próximo domingo, o Atlético-MG tem o clássico contra o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, mas a partir de 18h10, o Flamengo encara o vasco, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário