sábado, 27 de junho de 2015

Samir condena erros individuais no Flamengo e faz mea-culpa: "Chateado"


O que a comissão técnica mais tem feito no Flamengo é tentar desvendar razões para os maus resultados do time no Campeonato Brasileiro. Houve uma pequena melhora nas últimas rodadas, mas ainda longe do ideal. Para o zagueiro Samir, os erros individuais são o principal motivo para a equipe não estar conseguindo subir muito de produção. E ele faz mea-culpa, afinal, foi do camisa 4 o gol conta que abriu o caminho para o Atlético-MG vencer o jogo no Maracanã por 2 a 0 no sábado passado.

- A gente está pecando em alguns lances, mais no lado individual. Aconteceu comigo no jogo passado. Esse tipo de jogada vem atrapalhando a gente. Nós estamos bem concentrados agora, mais do que nunca, para que esses erros não voltem a acontecer. A gente vai dar a volta por cima e sair com o resultado positivo, que é o que o grupo mais quer - declarou.

Samir é titular da zaga ao lado de Wallace (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Samir é titular da zaga ao lado de Wallace (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Samir contou ter ficado muito triste com o lance, mas logo levantou a cabeça por conta do apoio que ganhou dos companheiros de equipe durante a partida.

- Fiquei chateado por ter acontecido essa fatalidade comigo. No meu modo de ver não foi um erro normal. Os meus companheiros me abraçaram no vestiário, me deram apoio. Eles sabem da minha capacidade e da minha qualidade, sabem que posso contribuir. Tive paciência e tranquilidade para dar a volta por cima e seguir bem no jogo.

Samir, como todos os outros jogadores, também teve motivo para sorrir neste sábado, com a calorosa recepção da torcida rubro-negra em Cuiabá. O zagueiro foi só elogios.

- Os torcedores do Flamengo estão com a gente na tristeza e na felicidade. Aqui não é diferente. É a segunda vez que venho aqui com o Flamengo, já vim também com a seleção sub-20, quando tive o mesmo calor da torcida rubro-negra. A gente fica feliz de ter esse calor da torcida. Isso é muito importante para que a gente possa dar a volta por cima.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília, 17h30 locais), no clássico com o Vasco, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela nona rodada do Brasileirão. Os dois times estão no zona de rebaixamento da competição e precisam muito da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário