quinta-feira, 25 de junho de 2015

Após susto, Nixon volta a treinar nesta sexta-feira no Flamengo


Flamengo, treino, Ninho do Urubu, Nixon (Foto: Richard Souza/GloboEsporte.com)Nixon voltará a treinar no Ninho do Urubu nesta sexta-feira. O atacante do Flamengo estava afastado das atividades para passar por uma bateria de exames, após apresentar quadro de falta de ar quando realizava esforço físico. O jogador foi submetido à ressonância magnética no coração e está liberado para os treinamentos físicos.

- O Nixon se sentiu mal em um treinamento. Resolvemos afastá-lo para realizarmos todos exames, e todos foram negativos. Clinicamente o atleta não tem absolutamente nada e se apresenta amanhã (sexta) - disse o médico Marcio Tannure.

Tannure tratou de não relacionar a recuperação da cirurgia no joelho esquerdo, em março, ao afastamento mais recente, motivado por um quadro de "falta de ar".

- O período agora foi para algo completamente diferente. Antes se recuperava de cirurgia. Vamos avaliar no dia a dia. Ficou 14 dias sem treinar, mas o mais importante é que o atleta está saudável. Foi mais uma precaução nossa. Ele não apresentou mais esse tipo de sintoma (falta de ar). Tudo normal, e ele está clinicamente apto e liberado.

Nixon foi submetido ao exames de mapa (a pressão arterial é aferida por 24h), ressonância magnética do coração, holter (avalia da mesma forma que um elotrocardiograma por 24h), teste ergométrico e um ecocardiograma cardíaca.

Sobre a situação de Paulo Victor, que fraturou a fíbula da perna direita no último dia 16, Tannure não trouxe novidades.

- Paulo Victor teve uma fratura que não foi grave, mas cada paciente evolui de maneira diferente. E seria precoce dar qualquer previsão. Melhorou muito a dor, o edema melhorou muito, e temos feito esforços para recuperá-lo o mais rápido possível. Mas não quero dar um cronograma para vocês.

O médico ainda agregou que, quando completar três semanas da contusão, novos exames serão feitos para saber como está o processo de calcificação e consolidação do osso traumatizado. Desde o último dia 16, PV está limitado à fisioterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário