domingo, 28 de junho de 2015

Athirson recorda 4 a 0 do Flamengo de Pet e Adriano sobre o vasco, em 2000



Flamengo e vasco sanitário se enfrentam neste domingo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro em situações parecidas na competição. Ambas entro da zona de rebaixamento, sendo o Cruz-maltino o lanterna, as equipes tentam afastar a fase ruim no clássico que acontece às 18h30 na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Há 15 anos, o Mengão aplicava uma goleada por 4 a 0, no Maracanã – placar que nunca mais se repetiu, mas ficou como uma mancha no título brasileiro do rival de 2000. O “É Gol!!!” na Memória relembra esse duelo, que teve a presença de Athirson (assista ao vídeo).

Athirson relembra que a equipe do Flamengo era uma das mais fortes, com nomes como Petkovic, Edílson, Adriano e Júlio César, no gol. O Vasco também contava com ídolos como Romário, Juninho Paulista, Juninho Pernambucano e Pedrinho em campo.

- A gente tinha formado um grupo muito rápido. Chegaram esses jogadores todos juntos. Flamengo montou um excelente time, de jogadores altamente consagrados, mas o resultado não estava saindo. Era a cobrança pelo resultado – recorda.

Athirson, ex-lateral do Flamengo (Foto: Diário de São Paulo)A goleada coroou o fim de uma sequência de cinco derrotas seguidas do Flamengo. Zagallo assumia a equipe naquele duelo. Os gols foram marcados por Petkovic, duas vezes, Adriano e Edílson. Athirson lembra a forma como Adriano já despontava como revelação rubro-negra ao lado e grandes jogadores.

- Adriano era um jogador que, em algum momento da partida, ia fazer um diferencial. São os chamados craques. Até nos dedicávamos mais para que ele (Petkovic) pudesse jogar com mais tranquilidade – disse.

Athirson disputou 286 jogos com o Flamengo e anotou 40 gols, sendo campeão carioca em 1999 e 2000 e da Copa Mercosul de 1999.

Ficha do jogo:

Flamengo 4 x 0 vasco
Data: 27/10/2000
Local: Maracanã

Equipes:
Flamengo: Julio César, Juan, Gamarra, Maurinho, Athirson, Leandro Ávila, Rocha, Jorginho (Alex), Petkovic (Alessandro), Edílson, Adriano (Roma). 
 Técnico: Zagallo.

vasco: Hélton, Júnior Baiano, Odvan (Jorginho), Henrique, Jorginho Paulista, Clébson, Juninho Paulista, Paulo Miranda, Juninho Pernambucano, Romário, Viola (Pedrinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário