domingo, 21 de junho de 2015

Elogiado por Cristóvão, Alan Patrick faz autocrítica: "Faltou algo a mais"


Os holofotes estavam todos voltados para Emerson Sheik, mas Alan Patrick também estreou pelo Flamengo na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no sábado. E foi bem, de acordo com o técnico Cristóvão Borges. Embora não tenha sido decisivo, teve aproveitamento excelente no fundamento mais importante para um jogador de sua posição: errou apenas um dos 22 passes que tentou.

- Claro que queria estrear com uma vitória, mas o fator positivo foi a torcida, com o show que deram fora de campo, nos apoiando. E eu estou sempre querendo melhorar e sempre jogar bem. Mas como o resultado positivo não veio, acredito que ficou faltando algo a mais. Só que do outro lado também tinha uma equipe de muita qualidade, e eles foram eficientes. Agora é trabalhar forte, pois temos outro jogo importante e precisamos recuperar os três pontos - disse, referindo-se ao clássico do próximo domingo, contra o Vasco, no Mato Grosso.

Alan Patrick, Flamengo, Flamengo x Atlético (Foto: Bruno de Lima/Agência Estado) 
Alan Patrick substituiu Pará, e mexida fez Everton virar lateral-esquerdo (Foto: Bruno de Lima/Agência Estado)
 
Apesar de acreditar que poderia ter apresentado-se num nível acima, Alan afirma ter aprovado sua primeira partida como jogador do Flamengo e prometeu melhorar.

- Como eu falei, quando o resultado positivo não vem, acredito que fica faltando algo a mais. Mas aprovei e, com uma sequência de jogos, todo jogador tende a crescer. Vou procurar dar sempre meu melhor e ajudar o Flamengo a crescer também dentro do campeonato - encerrou.

Cristóvão Borges, momentos após o jogo, considerou que o atleta, de 24 anos, melhorou o setor de criação do Rubro-Negro.

- Para o que nós precisávamos no jogo, sim (se o meia melhorou o time), porque estávamos com uma ligação entre o meio de campo e ataque que não foi aquilo que desejávamos. Começamos o meio com Canteros, Márcio e Everton e estávamos errando na nossa saída de bola. Os jogadores estavam se posicionando demais na defesa do Atlético, e isso complica. O Rafael Carioca organizou o Atlético e foi o ponto de desequilíbrio deles. O Alan entrou e conseguiu melhorar a armação, mas a equipe jogou muito abaixo e fica difícil de reverter.

Números de Alan Patrick no jogo:
Passes: 22
Erros de passes: 1
Bolas levantadas: 4
Falta recebida: 1
Desarmes: 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário