quinta-feira, 19 de março de 2015

Márcio Araújo defende Flamengo com três volantes: "Temos liberdade para sair"


 
Marcio Araujo, Treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Os últimos jogos do Flamengo têm mostrado um Márcio Araújo mais solto em campo, com liberdade para atacar. E ele tem ido à frente, encostando no setor ofensivo mais até do que os outros dois volantes da equipe titular, Canteros e Jonas. Ao defender essa formação de meio-campo, Vanderlei Luxemburgo afirma que não são três volantes por conta da movimentação deles dentro das quatro linhas, e é essa linha que segue o camisa 8. Márcio admite que existe uma queda de qualidade técnica, mas por outro lado o Fla ganha na criação de espaços.

- Claro que, se a gente comparar qualidade, é diferente de você colocar três atacantes ou dois meias. Não é a mesma qualidade. Mas, em termos de movimentação, de criar espaço, é uma forma diferente. Não são três volantes que vão ficar ali parados marcando, só esperando, como fez o time do Brasil de Pelotas. Eu e eles temos liberdade para sair. A gente acaba criando mais espaço do que se tivesse jogando com três volantes mais fixos ali atrás.

Sobre a vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas-RS, na noite de quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, Márcio Araújo elogiou as orientações passadas por Luxemburgo. O adversário não atacou o Rubro-Negro, como era esperado por conta da necessidade de fazer gols para sonhar com a classificação.

- Isso mostra a experiência do nosso treinador. Antes do jogo ele já tinha falado com a gente que a postura deles não iria mudar, que jogariam por uma bola. Se tinha falta no meio de campo, ele já mandava todo mundo para a área, pois é a jogada forte deles. Mas eles não atacaram e se abriram em momento algum.

No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Vasco no Maracanã, às 18h30, pelo Campeonato Carioca. O clássico é marcante para Márcio, que no ano passado fez o gol (irregular) que garantiu o título estadual ao clube da Gávea sobre o rival. Ele considera aquele momento histórico em sua carreira.

- Jogar contra o Vasco vai ser especial por ser o nosso maior rival. Também é importante pela competição, pois eles estão liderando e a gente precisa da vitória para continuar na briga pela classificação.

O fato de o gol ter sido irregular foi tratado com normalidade por Márcio Araújo, principalmente pela dificuldade do lance.

- Arbitragem é assunto todo jogo, assim como nós também somos. A gente tem que parar de achar que existe alguma coisa contra algum time, porque aí já seria demais, teria que parar de jogar. Erros acontecem  por parte de arbitragem, diretoria, comissão técnica, jogadores, todo mundo que está envolvido no jogo.

Everton e Arthur Maia não treinam com bola

Márcio Araújo e os demais jogadores que foram titulares contra o Brasil de Pelotas, além de Paulinho, que entrou no segundo tempo, fizeram apenas trabalho regenerativo na academia nesta quinta-feira. Os reservas fizeram um treino físico no campo e depois treinaram com bola junto de alguns juniores. Everton e Arthur Maia, cujos retornos estão sendo tratados com calma pelo Fla, foram a campo para o trabalho físico e para uma corrida, mas não participaram da atividade com bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário