terça-feira, 17 de março de 2015

Em nota, Flamengo alega falta de informação para não comparecer a arbitral na Ferj



O arbitral realizado na tarde desta terça-feira, na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), não contou com a presença do Flamengo. Em nota no site oficial, o Rubro-Negro alegou falta de informações a respeito dos objetivos da reunião para justificar sua ausência. Na última sexta, o clube, ao lado do Fluminense, chegou a entrar com uma representação contra o encontro marcado pela entidade. Sob o argumento de que está amparada "pela Lei", a dupla Fla-Flu afirmou não ver motivos para a realização do arbitral.

- Mais uma vez, o Flamengo reitera sua discordância  em participar de uma reunião de arbitral sem que seja previamente informado sobre os motivos que levaram a FERJ a designá-la, e o objeto da matéria levada à votação, pois sem tais elementos torna-se impossível elaborar um estudo prévio - diz um trecho da nota.

A reunião tem como principal discussão o contrato de aluguel dos estádios e os critérios objetivos de aplicação do artigo 133 do Regulamento Geral de Competições (RGC), apelidada de "Lei da Mordaça". A dupla Fla-Flu alega que tanto o Conselho Arbitral de Clubes da Série A quanto a Ferj não têm o direito de discutir o que foi acordado com a concessionária Maracanã, nem tampouco colocar em pauta novamente a aplicação da norma que puniria clubes ou indivíduos que se posicionassem contra a federação.

O arbitral desta terça pode até tirar do Maracanã o clássico entre vasco e Flamengo de domingo – divergências entre o Cruz-Maltino e o Fluminense acabaram transferindo a partida do último dia 22 de fevereiro, inicialmente prevista para o estádio. Ela foi realizada no Engenhão, e o time de São Januário venceu por 1 a 0.

Confira a nota oficial na íntegra:

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público informar que não compareceu à reunião do arbitral, designada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, para a data de hoje, 17 de março, pelos motivos já expostos em notificação dirigida à referida entidade de administração, na última sexta-feira, dia 13 de março, e cujos questionamentos feitos no documento não foram até hoje respondidos.
 
Além disso, a FERJ não se manifestou quanto ao objeto da convocação, deixando de oferecer elementos que pudessem preparar seus filiados para a reunião.
 
Mais uma vez, o Flamengo reitera sua discordância  em participar de uma reunião de arbitral sem que seja previamente informado sobre os motivos que levaram a FERJ a designá-la, e o objeto da matéria levada à votação, pois sem tais elementos torna-se impossível elaborar um estudo prévio.
 
O Flamengo está convicto que a solução para os problemas do futebol carioca passa, necessariamente, por transparência na conduta e em uma administração séria e planejada.
 
Reuniões em que as informações não são disponibilizadas a tempo e com propostas sendo postas à mesa para a votação, sem que haja tempo para a devida analise dos participantes, certamente não vão contribuir para recolocar o futebol de nosso Estado no patamar que teve no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário