quinta-feira, 19 de março de 2015

De olho no “Armeration”: Flamengo negocia com lateral colombiano

Pablo Armero Colômbia (Foto: Getty Images)O Flamengo tenta qualificar o elenco visando à sinuosidade do Campeonato Brasileiro e tem pelo menos uma negociação em andamento. O alvo é conhecido de quem acompanha o futebol brasileiro e de Vanderlei Luxemburgo: Pablo Armero, 28 anos, e que jogou no Palmeiras em 2009 e 2010. Luxa era o técnico do time paulista quando ele foi contratado.

O lateral-esquerdo está emprestado ao Milan, mas pertence ao Udinese, com quem tem contrato até o fim do primeiro semestre de 2015. A chegada ao Flamengo seria por empréstimo até junho, quando ficaria livre para firmar um vínculo mais longo. O clube corre para finalizar a negociação até o dia 16 de abril, data de encerramento da janela de transferências para jogadores vindos do exterior no primeiro semestre. Procurado pelo GloboEsporte.com para confirmar a negociação, Rodrigo Caetano optou por não se manifestar.

Armero foi titular da Colômbia na Copa do Mundo de 2014, no Brasil (Foto: Getty Images)

Aprovado por Vanderlei Luxemburgo, Armero vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro também para não colocar em risco sua continuidade na seleção colombiana. Em uma temporada que conta com o início das eliminatórias para Copa do Mundo de 2008 e Copa América, o jogador sabe da importância de ser visto em campo para não perder espaço. Em 2015, foram apenas três jogos pelo Milan - o último em 24 de janeiro.

Experiente, Armero chegaria para disputar posição com Anderson Pico, que reina absoluto na lateral esquerda. Contratado como aposta ao ASA de Arapiraca, Thallyson não correspondeu nas oportunidades que teve e ligou o sinal de alerta nos bastidores do Ninho do Urubu. Além destes, o jovem Jorge, de 18 anos, está à disposição de Luxa para posição.

Dança, fama e Europa

O jogador tem como característica a agressividade no apoio ao ataque. Mas, apesar das qualidades dentro de campo, ele “viralizou” ao celebrar dançando de forma empolgante o primeiro gol do Palmeiras na vitória por 4 a 3 sobre o Santos de Neymar e Robinho em 2010 – os santistas tinham como característica as coreografias pós-gols.

Armero disputou a Copa do Mundo de 2014 – a Colômbia caiu nas quartas após perder por 2 a 1 para o Brasil - e posteriormente foi emprestado pelo clube de Udine ao Milan. Porém, na campanha irregular do clube rubro-negro, ele teve apenas oito oportunidades e seis delas como titular.

Em entrevistas recentes, tanto o técnico Vanderlei Luxemburgo quanto os caciques do departamento de futebol – Rodrigo Caetano e Alexandre Wrobel – informaram que o clube desejava mais dois reforços relevantes para a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, as posições mais visadas eram um meia de ligação (Montillo é o alvo) e um atacante.

De acordo com o site da Fifa, a primeira etapa da janela de transferências internacionais no Brasil em 2015 termina dia 16 de abril. A segunda abre em 22 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário