sábado, 21 de março de 2015

Flamengo derrota Brasília com 28 pontos de Benite e chega à oitava vitória seguida


Aquela história de que clássico não tem favorito não se aplicou ao confronto entre Brasília e Flamengo neste sábado, no Ginásio Nilson Nelson, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). É verdade que o time candango, mesmo em uma temporada bastante irregular, equilibrou o confronto em alguns momentos. Mas deu a lógica. Em manhã inspirada de Benite, cestinha da partida com 28 pontos, o atual bicampeão mostrou a superioridade refletida na diferença de seis posições entre os dois na tabela e, mesmo fora de casa, venceu por 106 a 95, chegando ao oitavo triunfo consecutivo no campeonato. De quebra, o Fla ainda ampliou para quatro jogos a sequência de vitórias em cima do rival, para o qual não perde desde 2013.

Com ótima movimentação no ataque e uma defesa mais organizada, o Flamengo conseguiu dominar o Brasília na maior parte do jogo. Além de Benite, Marquinhos teve boa atuação, anotando um duplo-duplo, com 16 pontos, 12 rebotes, além de seis assistências. Pelo Brasília, Guilherme Giovannoni liderou o time, com 24 pontos.

Brasilia X Flamengo, NBB (Foto: Brito Junior)Para o técnico rubro-negro, José Neto, apesar da boa vitória sobre o rival, o time ainda mostrou algumas falhas, principalmente no setor defensivo. No entanto, acredita que há tempo de corrigir para brigar pelo tricampeonato.

- Nosso time fazer 100 pontos não me surpreende, pela qualidade do nosso ataque. Mas não gosto dos 95 pontos que tomamos. Abrimos uma diferença, mas relaxamos na defesa... Mas o time mostrou que tem brio, que tem compromisso com a vitória, independentemente da situação que a gente está. Estamos vindo de um duro golpe, que foi a derrota na Liga das Américas, e ainda temos que melhorar muita coisa para brigar pelo título da competição. Mas acho que estamos no caminho - avaliou Neto.

Referência do time candango, Guilherme Giovannoni reconheceu o momento melhor do Flamengo, mas se mostrou confiante em uma evolução da equipe para os playoffs.

- Eles estão bem. Têm aproveitado o entrosamento já de alguns anos e jogaram com muita inteligência para sair com a vitória. A gente tem que acreditar e trabalhar para ter uma melhora para os playoffs. Temos mais umas duas ou três semanas e dois jogos finais da fase de classificação para nos preparar, acho que é tempo suficiente para apresentar uma melhora - disse o capitão do Brasília.

Com a vitória, o Flamengo assumiu a terceira colocação da tabela do NBB, com o mesmo aproveitamento do quarto colocado, o Mogi (19 vitórias e sete derrotas), mas com vantagem no confronto direto. Os dois times fazem um tira-teima na próxima quarta-feira, às 20h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O Brasília segue na nona colocação, com 12 vitórias e 16 derrotas e volta a jogar apenas no dia 1 de abril, quando enfrenta a Liga Sorocabana, fora de casa.


Escalações

Brasília: Fúlvio (6), LaMonte (15), Arthur (10), Guilherme Giovannoni (24) e Cipolini (10). Entraram: Ronald (17), Fred (11) e Alírio (2).

Flamengo: Laprovittola (9), Benite (28), Marquinhos (16), Hermann (13) e Meyinsse (5). Entraram: Marcelinho (13), Olivinha (7), Felício (15) e Gegê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário