sexta-feira, 20 de março de 2015

Luxa abre treino tático à imprensa e mantém time que venceu o Brasil

Diferentemente da preparação visando ao jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas, Vanderlei Luxemburgo deixou a imprensa assistir ao treino tático às vésperas do clássico contra o vasco. O time é o mesmo que entrou no Maracanã, quarta-feira, e venceu por 2 a 0: Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Gabriel, Marcelo Cirino e Alecsandro.

Autor do primeiro gol na vitória passada, Paulinho treinou entre o time reserva. Luxa sabe da ansiedade da torcida para vê-lo na equipe titular, mas explicou que o atacante não está completamente preparado para iniciar uma partida. Desde a seu retorno aos gramados, após ficar afastado por seis meses, ele marcou dois gols - contra o Volta Redonda, um golaço, e contra o Brasil de Pelotas. 

Treino Flamengo (Foto: Carlos Mota) 
Treino do Flamengo tem Everton e Arthur Maia entre os reservas (Foto: Carlos Mota)


Everton e Arthur Maia, que se recuperam de problemas musculares, também participaram da atividade, no time reserva. O meia-atacante e o meio-campo serão analisados novamente neste sábado. A partir daí, será avaliada a possibilidade de os dois serem relacionados para o clássico de domingo. Luxemburgo afirmou que se houver condições, eles ficarão no banco de reservas.

- O Everton e o Arthur entraram no meio do treinamento para darmos uma analisada. Amanhã, analisaremos novamente. Se estiverem tranquilos, vão para o jogo, relacionados para o banco de reservas. Utilizaremos quando for necessário - disse Luxemburgo.

Imagens somente com a bola rolando

Treino Flamengo (Foto: Carlos Mota)Quando a bola rolava, os assessores do Flamengo autorizavam os cinegrafistas a fazerem imagens da atividade. Quando Vanderlei apitava para explicar um determinado posicionamento dos jogadores ou cobrar mais atenção em algum lance, o pedido era para que as câmeras fossem viradas. Em uma situação, Luxa pediu para que Marcelo Cirino aproximasse a marcação - tecla batida pelo treinador diversas vezes.

- É uma decisão nossa essa de pedir para não filmar. São detalhes nossos. Eu fiz o que tinha que fazer. Deixei verem o time, coloquei Everton e Arthur para treinar, coloquei as minhas situações para todos verem. Quando tem que abrir, abre. Quando tem que fechar, vocês têm que entender também - afirmou Luxa.

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino é o líder, com 26 pontos. Já o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação, com três a menos.

Antes do Clássico, o GloboEsporte.com transmite ao vivo, direto do Maracanã, a preliminar entre os times sub-20 de Flamengo e vasco. A transmissão começa às 15h45 e a bola rola às 16h15 (de Brasília). Não perca a chance de ver as joias dos rivais cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário