domingo, 19 de outubro de 2014

Flamengo busca repetir maior sequência de vitórias com Luxemburgo em 2014



A campanha do Flamengo com o técnico Vanderlei Luxemburgo é positiva nos números, mas teve seu momento de queda. No entanto, o time parece ter retomado o rumo e vem de três vitórias seguidas, contra Figueirense e Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e América-RN, pelas quartas de final da Copa do Brasil.  Em caso de novo triunfo neste domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o treinador vai igualar a maior sequência de vitórias com o time neste ano.

A sequência anterior aconteceu contra Sport, Coritiba, Atlético-MG e Criciúma, todos pelo Campeonato Brasileiro. Ela foi interrompida no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, quando perdeu por 3 a 0 para o Coritiba, em Curitiba, com um time recheado de reservas.

Desde então, momentos de dificuldades aconteceram, principalmente nos primeiros jogos do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, engrenou sua pior sequência ao ficar quatro jogos sem conseguir uma vitória, recuperando-se apenas na abertura do confronto com o América-RN, em Natal, pela Copa do Brasil, quando venceu por 1 a 0.

Com 37 pontos e em uma posição estável no Campeonato Brasileiro, o Flamengo sabe que vai precisar se desdobrar em campo para alcançar seu objetivo nesse jogo. Uma característica que o time se orgulha de ter.

- Nossa equipe joga assim, com essa marcação forte e saída no contra-ataque. Nossos adversários sabem disso e as dificuldades só vão aumentar. Mas é o jeito que jogamos, como o professor pede - disse Everton.

Para o jogo deste domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá Wallace, Márcio Araújo, Paulinho e Alecsandro, todos se recuperando de lesão. A expectativa é de que possa preservar alguns jogadores, como o lateral-esquerdo João Paulo, preocupado com a maratona que vem pela frente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário