segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Eduardo mantém boa média e deve ser solução para vaga de Alecsandro

Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por Eduardo da Silva na posição de Alecsandro. O jogador fez o gol do time em um lance de sorte, o que ajudou a manter a sua boa média com a camisa do clube. Ele chegou ao seu oitavo gol em 19 jogos disputados, sendo 11 deles como titular.

Eduardo da Silva deve ser mantido como solução para a ausência de Alecsandro, que está praticamente fora da temporada depois de ser submetido a uma cirurgia no rosto. Com a posição na mão, o camisa 23 tem uma média de gols de 0,42, contra 0,45 de Alecsandro, autor de 21 na temporada em 46 jogos.

No Campeonato Brasileiro, Eduardo da Silva entrou em campo 15 vezes e marcou sete gols. Ao balançar a rede contra o Atlético-PR, o jogador igualou a marca de Alecsandro na competição. Seu companheiro, no entanto, disputou 24 jogos.

As opções de Luxemburgo para o ataque são Elton, que ficou no banco nos últimos quatro jogos, Nixon, que entrou no segundo tempo do jogo com o Atlético-PR, e Arthur, que sequer vem sendo relacionado. As boas atuações de Gabriel acabaram levando o treinador a optar pela escalação de Eduardo da Silva na posição de Alecsandro.

Eduardo da Silva, Atlético-PR X Flamengo (Foto: Joka Madruga / Agência estado) 
Eduardo da Silva foi titular e fez um gol contra o Atlético-PR (Foto: Joka Madruga / Agência estado)

- Estou buscando. Não quis colocar o Elton no jogo porque pensei na velocidade. Gostei da movimentação do Eduardo, mesmo sem ser um homem acostumado com isso. Vamos ver nessa reta final de Brasileiro e na Copa do Brasil para ver o que é melhor - disse Luxemburgo.

Na sua sequência de 19 jogos com a camisa do Flamengo, Eduardo da Silva ficou no máximo quatro jogos sem fazer gols. Foi antes do empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, quando passou em branco contra Grêmio, Goiás, Palmeiras e Corinthians.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Internacional, quarta-feira, no Maracanã. Eduardo da Silva deve mais uma vez ser escalado, principalmente por ter sido substituído por Nixon no fim do primeiro tempo do jogo com o Atlético-PR. Nos dois jogos anteriores, já havia saído de campo no intervalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário