quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Surpresa ofensiva, Márcio Araújo quer ser arma em jogos fora de casa

Que Juan foi o personagem do triunfo do Flamengo sobre o Vitória, não há dúvidas. Entretanto, não foi só com a participação em lances capitais - cometeu pênalti e depois desperdiçou uma cobrança a seu favor - que o lateral-esquerdo foi determinante para boa atuação dos cariocas em Salvador. Depois de observar a postura do camisa 6 em campo, Vanderlei Luxemburgo mudou o esquema de seu time e apostou nos avanços de Márcio Araújo para pressionar na maior parte do jogo no Barradão. Elemento surpresa, o volante tem ganhado espaço com o técnico e não saiu mais do time desde que Luiz Antonio foi sacado para resolver problemas pessoais.

Escalado inicialmente como volante, sua função de origem, Márcio Araújo foi logo deslocado para ala direita por conta do ímpeto ofensivo de Juan. Assim, o Flamengo trocou o 4-3-3 para um 4-2-3-1 e ganhou alternativas no contra-ataque. Atuando avançado, o volante passou a chegar mais na área e por pouco não fez seu gol - primeiro em duas tentativas que pararam em Gatito Fernandez e na trave, em seguida ao não alcançar por muito pouco cruzamento de Everton.

Se o gol não saiu, o camisa 8 ao menos celebra a boa atuação e espera seguir surpreendendo os rivais nos jogos fora de casa. No Maracanã, o próprio Márcio dá uma de Luxemburgo e avalia a situação como taticamente inviável.

- Comecei o jogo como terceiro volante, mas, como o Juan subiu muito, o Vanderlei pediu para mudar. Passei a jogar mais avançado, nas costas dele, além de continuar ajudando na marcação. Deu certo. Fiz boas jogadas, quase fiz um gol. Já tinha jogado assim no Palmeiras. Em casa, é mais complicado, os times jogam mais fechados, mas fora pode ser uma boa possibilidade.

Nesta quarta-feira, o Flamengo encara o Coritiba, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Márcio Araújo está entre os relacionados, mas não há confirmação se Luxa escalará a equipe titular ou não.



Nenhum comentário:

Postar um comentário