quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Luiz Antonio, Paulinho, Everton, Cáceres e Wallace não pegam o Grêmio

Depois da festa pela classificação suada para as quartas de final da Copa do Brasil, Vanderlei Luxemburgo terá pouco tempo para quebrar a cabeça e montar o Flamengo que encara o Grêmio, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. Já sem Cáceres, com a seleção paraguaia, Wallace e Everton, suspensos, o treinador perdeu Luiz Antonio para a partida e dificilmente terá Paulinho. A dupla se lesionou na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, nesta quarta.

Luiz Antonio deixou o gramado logo aos 13 minutos de jogo. O ombro do volante saiu do lugar após disputa aérea e o departamento médico já o vetou do confronto com o Grêmio. Em 2011, uma lesão similar, mas no ombro esquerdo, obrigou o jogador a fazer uma cirurgia e o tirou de boa parte da temporada. Desta vez, os médicos ainda vão fazer uma avaliação para terem a exata noção do problema. A situação é a mesma para Paulinho, que também deixou a partida desta quarta-feira ainda no primeiro tempo.

O atacante torceu o joelho direito na vitória sobre o Coxa e precisa de uma análise ainda mais detalhada na reapresentação do elenco na tarde de quinta-feira, no Ninho do Urubu. Internamente, no entanto, o clima é de pessimismo quanto ao aproveitamento de Paulinho. Everton foi seu substituto contra os paranaenses, mas também não tem condição de pegar o Grêmio por ter recebido o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Vitória, no fim de semana.

Com tantos desfalques, Chicão e Samir disputam a vaga de Wallace; Recife é o substituto natural de Cáceres; e o trio Gabriel, Lucas Mugni e Eduardo da Silva surge como opção para as vagas de Everton e Paulinho. Com 25 pontos, o Flamengo é o nono colocado no Brasileirão e pode terminar o turno em sétimo, caso vença os gremistas e Sport e Atlético-MG percam seus jogos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário