quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Autor de dois gols, Alecsandro não vê "milagre" na classificação do Flamengo


A classificação do Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil era vista como algo muito distante após a derrota por 3 a 0 para o Coritiba, no jogo de ida, no Couto Pereira. Mas o Rubro-Negro mostrou que não era impossível e, após devolver o placar no Maracanã, nesta quarta-feira, assegurou a vaga com uma vitória nos pênaltis (3 a 2). Milagre? Não para o atacante Alecsandro. Autor de dois gols no tempo normal, o jogador disse que a palavra não define o que aconteceu com o clube.

- A Copa do Brasil é uma competição diferente, estão tratando esse jogo como milagre, eu não digo milagre. Nossa equipe conseguiu achar uma identidade. Estamos colocando a bunda no chão, como diz o futebol, todo mundo jogando, todo mundo se ajudando, e as coisas acontecem - afirmou o jogador.

Alecsandro fez dois gols de pênalti, ainda no tempo regulamentar. Abriu o placar aos 48 minutos do primeiro tempo e ampliou a vantagem aos 11 da segunda etapa. Eduardo da Costa levou a decisão para os pênaltis ao marcar o terceiro, aos 35. O atacante, que errou uma das cobranças na série que definiu a vaga, destacou o apoio da torcida e o espírito da equipe que, segundo ele, passou a entender o que o Flamengo representa.

- Lógico que o futebol é difícil, a gente sabia da dificuldade que seria fazer um placar de três gols, mas a torcida compareceu, e nessas horas que a camisa tem que pesar. O jogador tem que entender a característica do Flamengo e nós estamos entendendo esse momento e as coisas estão acontecendo. A equipe está de parabéns pela postura de querer vencer, independentemente se ia vencer de 1 a 0, 2 a 0 ou 3 a 0, mas entramos com postura de Flamengo - afirmou.

Alecsandro explicou ainda os jogadores mudaram a partir do momento em que entenderam que só a camisa, embora tenha força, não ganha jogo. Para o atacante, essa assimilação também foi fundamental para a reação do time no Campeonato Brasileiro - o clube estava na zona de rebaixamento quando Vanderlei Luxemburgo assumiu o cargo e já ocupa a nona colocação.

- Estávamos achando que, por estar jogando no Flamengo, a camisa ia ganhar sozinha e não é bem assim, futebol não é mais assim. Temos que entender o futebol, saber que a equipe é muito grande, tem a maior torcida do Brasil, senão a do mundo, e que se entrarmos com nosso torcedor do nosso lado e lutarmos por cada bola e cada minuto do jogo, as coisas acontecem, como aconteceu nesta quarta - disse Alecgol, artilheiro do Fla na temporada, com 19 gols.

Com a vitória, o Flamengo avançou às quartas de final e terá o América-RN pela frente. As datas e os mandos de campo serão definidos por sorteio, na próxima segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário