quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Para Lédio Carmona, Flamengo encurralou o Coritiba, mesmo sem jogar bem



O Flamengo conseguiu uma classificação épica no Maracanã. Após perder por 3 a 0 para o Coritiba no Couto Pereira, no jogo de ida, o time carioca conseguiu devolver o resultado e alcançou a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil em uma emocionante decisão por pênaltis. O comentarista Lédio Carmona chamou atenção para a pressão do Fla, mesmo sem fazer um grande jogo tecnicamente e criticou a estratégia do Coxa, de só se defender.

- O Coritiba entrou com um sistema defensivo demais, se preocupando em marcar, arriscando demais, jogando no limite da vantagem. O Flamengo foi para cima, a pressão ficou muito forte. Tecnicamente, o Fla não fez um grande jogo, não jogou bem. Mas tinha pressão, tinha posse de bola. E o Coxa não contra-atacava - disse o comentarista.

Alecsandro gol Flamengo x Coritiba (Foto: Guito Moreto / O Globo)Luxemburgo escalou time misto nos dois jogos das oitavas de final pela Copa do Brasil, contra o Coritiba. A justificativa utilizada pelo treinador era que a "fuga da confusão", no Brasileirão, era prioridade. Especialmente no caso dessa segunda partida, no Maracanã, o treinador também lembrou o compromisso de sábado, contra o Grêmio. Para Lédio Carmona, a partir de agora, as duas competições deveriam ser colocadas em grau de igualdade.

- Eu acho que o Vanderlei vai ter que rever isso. No mínimo, para o Flamengo a Copa do Brasil vai ficar em tom de igualdade com o Campeonato Brasileiro. A vantagem agora é boa. O Flamengo joga contra o América-RN e, passando, já está na semifinal - avaliou.

Outro destaque do comentarista foram os goleiros, Paulo Victor, pelo Fla, e Vanderlei, pelo Coxa. Lédio lembrou que, no caso do rubro-negro, a titularidade só veio com a contratação do atual técnico. Nos últimos anos, até a era Ney Franco, o titular vinha sendo Felipe.

Paulo Victor Flamengo x Coritiba (Foto: André Durão / Globoesporte.com)- Os dois goleiros foram muito bem. O Vanderlei é um ótimo goleiro do Coritiba, que esperou os cobradores fazerem o arremate. O Paulo Victor também muito firme. Acabaram os dois, cada um com duas defesas. O azar do Vanderlei é que o Coritiba jogou duas bolas na trave. E esse é mais um ponto a favor do Luxemburgo, que assim que assumiu lançou o Paulo Victor de titular, e o Paulo Victor não para de responder positivamente. Hoje ninguém mais discute a titularidade dele e a ausência do Felipe - disse.

Sobre os lances dos pênaltis, que originaram os dois primeiros gols do Flamengo no tempo normal, Lédio Carmona emitiu opinões diferentes acerca dos lances. O primeiro, de Zé Love em João Paulo, o comentarista viu falta. No segundo, em que a bola bateu no braço de Norberto, para Lédio não era para o juiz ter marcado nada.

- O primeiro pênalti aconteceu, absolutamente desnecessário e desajeitado do Zé Love. O segundo pênalti não aconteceu, o Norberto estava com o braço encolhido - disse.

Classificado, agora o Flamengo enfrenta o América-RN nas quartas de final. As datas e horários dos dois jogos ainda não estão definidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário