terça-feira, 17 de junho de 2014

Por reforços, Ximenes revela viagens para “diminuir margem de erro”

  Não é à toa que os últimos nomes de prováveis reforços do Flamengo que surgiram vêm de fora do Brasil. Milton Casco, lateral-esquerdo do Newell’s Old Boys, e Hector Canteros, volante do Vélez Sarsfield, são os jogadores que estão mais perto de acerto com o Rubro-Negro, e isso acontece muito por conta de observações in loco feitas pela diretoria. Felipe Ximenes, diretor de futebol do Fla, revelou que os 15 dias de recesso após a paralisação do Campeonato Brasileiro renderam algumas viagens pela América do Sul em busca de contratações.

A Argentina foi um dos destinos. Para o dirigente, sair do Brasil e aproximar-se das pessoas envolvidas nas negociações faz a diferença.

- Viajei para vários lugares ao longo desses 15 dias, faz parte do nosso trabalho. Sempre buscando contato direto com atletas, clubes e jogadores. É bom para diminuir a margem de erro da contratação - resumiu.

Eduardo da silva coletiva Croácia (Foto: AFP)
Em entrevista coletiva concedida no Ninho do Urubu no dia da reapresentação do grupo, na segunda-feira, Ximenes ainda confirmou conversas com o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva. No entanto, nada revelou sobre tratativas com o atacante, que é carioca e já deu indícios sobre sua vontade de voltar para o Brasil.

 - Estive em São Paulo para ver a estreia da Seleção (na última quinta-feira) na Copa do Mundo e tive, sim, uma conversa com o Eduardo. Mas o teor dela vou resguardar no direito de ficar entre nós. Ele está disputando uma Copa do Mundo, saiu do Brasil há sete anos. Tem envolvimento muito grande com a Croácia. Não falo sobre o assunto até pela questão de respeitar o Eduardo.

O Flamengo, penúltimo colocado do Brasileiro com sete pontos em nove jogos, ainda não oficializou a chegada de reforços durante a pausa da competição. O próximo jogo está marcado para o dia 16 de julho, contra o Atlético-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário