terça-feira, 17 de junho de 2014

Ninguém no DM: Flamengo começa treinos em Atibaia sem desfalques por lesão



A pausa no futebol brasileiro foi suficiente para o Flamengo recuperar os jogadores machucados. Nos 15 dias de recesso, em função da Copa do Mundo, três atletas deixaram o departamento médico: Everton (que tinha problemas na coxa direita), Hernane (tornozelo direito) e Léo (tornozelo direito). Desta forma, o período de treinamentos em Atibaia, iniciado na manhã desta terça-feira, será com grupo completo. Foi assim tanto na academia quanto no trabalho de campo. 

O Fla escolheu um resort na cidade do interior paulista para se preparar à retomada do Brasileiro – enfrenta o Atlético-PR, dia 16 de julho, ainda sem local definido. Não há nenhum atleta impedido de participar das sessões.

Flamengo treino Atibaia (Foto: Hector Werlang) 
Atacantes no campo: Hernane e Alecsandro trabalham no primeiro dia de treinos em Atibaia (Foto: Hector Werlang)

- Todos estão clinicamente recuperados. Não há qualquer tipo de restrição. Agora, eles têm de recuperar a forma física assim como quem parou sem problemas. Cada um, claro, respeitando as suas peculiaridades – explicou o médico Marcelo Soares.

Coube, então, ao preparador físico Alexandre Lopes comandar o segundo dia de trabalho após as férias de 15 dias – a reapresentação ocorreu segunda no Ninho do Urubu. Por cerca de uma hora e meia, o grupo realizou exercícios de musculação na academia. Todos seguiram a mesma programação. Mesmo os antigos machucados. O Brocador, por exemplo, em uma das atividades, saltou com a perna direita na cama elástica. Sem aparentar dor. 

Se na academia todos realizaram os exercícios, o trabalho no campo foi diferenciado. A começar pelos goleiros. Luan, César, Paulo Victor e Felipe treinaram com o preparador Wagner Miranda. Outros três atletas fizeram trabalho em separado: Everton, Hernane e Alecsandro (acusou dores no tornozelo direito nas últimas rodadas do Brasileiro), calçando tênis, correram e trabalharam com bola em campo reduzido.

Flamengo treino Atibaia (Foto: Hector Werlang)
Felipe em atividade voltada aos goleiros rubro-negros  (Foto: Hector Werlang)

Os demais, com chuteiras, trabalharam fisicamente. Mesclando atividades com e sem bola. Tudo observado de perto pelo treinador Ney Franco. Como ausência, apenas o zagueiro Erazo, que está com a seleção do Equador na Copa do Mundo.

Até a próxima segunda, último dia em Atibaia, o Flamengo terá dez sessões de treinos. A próxima é na manhã de quarta, final, não há trabalho nesta tarde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário