quinta-feira, 19 de junho de 2014

Após reunião com cobrança, Ney comandará treino fechado no Flamengo


Depois de reunir o grupo para debater, Ney Franco colocará em prática a forma de o Flamengo atuar. E, pensando em um momento de privacidade no período de treino em Atibaia, no interior de São Paulo, após o encontro que teve cobrança por melhora, o treinador decidiu impedir a presença da imprensa na atividade da tarde desta quinta-feira. Ela fechará o terceiro dia de trabalho, após a sessão física da manhã, que visa a retomada do Brasileirão.

Tem sido assim desde terça-feira. Pela manhã, o treino é físico, comandando pelo preparador Alexandre Lopes. À tarde, Ney, até então, tinha comandado trabalhos técnicos, como a valorização de posse de bola. Nesta quinta, porém, deve testar o primeiro time para o confronto com o Atlético-PR, em 16 de julho, ainda em local indefinido.

Treino do Flamengo em atibaia - Ney Franco (Foto: Hector Werlang) 
Ney Franco optou por fechar os trabalhos desta quinta-feira em Atibaia (Foto: Hector Werlang)

Será no dia seguinte à reunião com o elenco. Para o lateral-esquerdo André Santos, a medida é válida:

- Essa troca de ideias é importante. Alguns jogadores falaram o que pensam, e Ney decidiu uma filosofia de trabalho. E quis colocar. Ele falou em comprometimento, respeito e qualidade, tudo sobre a necessidade que temos de melhorar. Houve cobrança. Ele é inteligente e vitorioso. Citou ainda o exemplo de 2006, quando chegou ao Flamengo na parada da Copa e depois foi campeão da Copa do Brasil. Foi muito bacana. Ouvir e opinar é importante. Temos de seguir este caminho e fazer dar certo.

A atividade, porém, não terá todos os jogadores à disposição. Ainda em recuperação física, após lesão no tornozelo direito, Hernane e Alecsandro não estão liberados para trabalhar com Ney. Mesmo que tenham curado o problema médico.

O Flamengo volta a treinar na manhã desta sexta-feira. Permanece em Atibaia até a próxima segunda-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário