terça-feira, 17 de junho de 2014

Cinco campeões da Copinha 2011: os atletas que voltaram ao Flamengo

A reapresentação do Flamengo na segunda-feira não contou com caras novas, mas alguns jogadores que já atuaram pelo clube e antes não estavam à disposição de Ney Franco apareceram no Ninho do Urubu. Com o objetivo de conhecer os atletas, o diretor de futebol Felipe Ximenes conversou com os sete que retornaram após serem emprestados para outras equipes. Cinco deles estavam no time que venceu a Copa São Paulo de Juniores em 2011.

Os volantes Vitor Hugo e Lorran, os meias Pedrinho e Thomás, além do atacante Lucas, estavam na equipe que bateu o Bahia por 2 a 1 no torneio de base daquele ano. De volta após passagens apagadas nos clubes que estavam, reencontram ex-colegas que também foram campeões: César, Digão, Frauches, Muralha, Mattheus e Negueba. Onze no total, podendo montar um time.

A pedido de Ney Franco, os jogadores, que ainda ganham reforço do zagueiro Gustavo “Geladeira” e do atacante Vinicius Pacheco na lista de reintegrados, não viajaram para Atibaia com o restante do elenco. Eles ficam no Rio de Janeiro para semana de treinamentos no Ninho do Urubu, com acompanhamento de parte da comissão técnica.

Vinicius Pacheco, mais experiente com 28 anos e rodagem pelo futebol nacional e até europeu, inclusive já trabalhou com Ney Franco no Flamengo. Em 2006, ano da conquista da Copa do Brasil com o treinador, o atacante participou de 19 jogos do Campeonato Brasileiro.

Informações sobre os jogadores:

Gustavo “Geladeira”  (28 anos, contrato até 09/05/2016)
Zagueiro – Passou por Atlético-GO, Boavista e Ceará

Lorran (21 anos, contrato até 31/12/2014)
Volante – Estava emprestado ao Audax-SP

Vitor Hugo (21 anos, contrato até 31/03/2016)
Volante – Passou por Guarani-SC e Boavista

Pedrinho (Completa 22 anos no próximo dia 18 de junho, nome aparece com pendência no BIRA, sem data do término do contrato)
Meia – Depois do Fla, passou por Bahia de Feira de Santana e América-RN

Thomás (21 anos, nome aparece com pendência no BIRA, sem data de término de contrato)
Meia – Estava no Siena, da Itália

Lucas (22 anos, contrato até 30/11/2014)
Atacante – Passou pelo Santa Clara-POR e pelo Atlético Goianiense

Vinicius Pacheco (28 anos, contrato até 31/12/2014)
Atacante – Passou por Paraná, Figueirense, Grêmio, Belenenses-POR, Estrela Vermelha-SER, entre outros. Estava no América-RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário