sábado, 21 de junho de 2014

Ney Franco testa 3 zagueiros e mantém indefinição no gol do Flamengo


Ney Franco comanda treino com três zagueiros no Flamengo (Foto: Hector Werlang)O Flamengo idealizado por Ney Franco tem novo esquema tático e escalação, mas também mantém a indefinição no gol de antes da parada pela Copa do Mundo. Na manhã deste sábado, no segundo trabalho tático, o primeiro aberto à imprensa, realizado em Atibaia, palco da preparação rubro-negra à retomada do Brasileirão, o treinador testou formação com três zagueiros (Wallace, Chicão e Samir), deu chance a Paulo Victor e Felipe e ainda promoveu a surpresa de Matheus no meio-campo. São experiências que visam o confronto com o Atlético-PR, em 16 de junho, ainda em local indefinido.  

A atividade foi desenvolvida na metade do gramado do hotel que a delegação está concentrada e durou cerca de uma hora. Com gritos de “essa é a pegada”, “perdeu a bola, tem de recuperar”, “tem de dar tudo agora” e “descanso só depois do almoço”, Ney exigiu dos atletas. E surtiu efeito. O time titular soube marcar sob pressão, conseguiu atacar em velocidade e ainda mostrou troca de posições entre os jogadores.  

Paulo Victor; Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Cáceres, Elano, Everton e André Santos; Matheus e Paulinho, portanto, foi a primeira escalação. Cerca de 10 minutos depois, o treinador deu vaga a Felipe. Por diversos momentos, a atividade foi parada para orientação do posicionamento. E as experiências continuaram: Mugni na vaga de Everton, Gabriel no posto de Matheus, Marcelo por Chicão, Mário Araújo por Elano, Amaral por Cáceres e Arthur por Mugni. Mathues e Everton marcaram os únicos gols.  

Tudo faz parte da tentativa de tirar o Fla na zona do rebaixamento. Com sete pontos, a equipe está em 19º lugar. E, para mudar o panorama, de acordo com Ney, precisa “atropelar os adversários”.  

O Flamengo volta a treinar na tarde deste sábado. A volta ao Rio está marcada para segunda-feira.

Ney Franco comanda treino com três zagueiros no Flamengo (Foto: Hector Werlang) 
Ney Franco realizou diversas experiência em treino do Flamengo (Foto: Hector Werlang)

Nenhum comentário:

Postar um comentário