terça-feira, 1 de abril de 2014

Felipe lembra 2012 e não cogita nova derrota para o Emelec: 'Ano em jogo'




O Flamengo desembarcou nesta segunda-feira em Guayaquil para a partida decisiva contra o Emelec, nesta quarta, pela Taça Libertadores. Na chegada ao Equador, o goleiro Felipe resumiu o pensamento do grupo e mostrou que as lembranças de 2012 ainda estão recentes na memória. Naquele ano, o time rubro-negro, que contava com Ronaldinho Gaúcho, foi eliminado ainda na primeira fase e viu os equatorianos ficarem com a vaga nas oitavas (em segundo lugar no grupo). Agora, o goleiro espera um novo desfecho.

- Em 2012 não tivemos a sorte que esperávamos, que era sair com a vitória. A gente sabe que, desta vez, temos que sair com um bom resultado, que é o nosso ano em jogo. É a partida do Flamengo no ano - afirmou.

A situação naquele ano era muito semelhante à atual: uma vitória fora de casa na penúltima rodada era fundamental para as pretensões do Fla, então treinado por Joel Santana, mas o time acabou perdendo para o Emelec, de virada, por 3 a 2, e viu a situação se complicar.

Naquela ocasião, com o tropeço em Guayaquil, o Flamengo chegou à última rodada precisando vencer e ainda dependendo do resultado entre Emelec e Olímpia. O time carioca fez a parte dele e venceu o Lanús por 3 a 0, no Engenhão, mas o Emelec acabou levando a vaga ao vencer com um gol aos 47 minutos do segundo tempo.

Desta vez, o Rubro-Negro precisa de pelo menos um empate no Equador para chegar à última rodada com chances de classificação. Felipe prevê um jogo complicado no estádio George Capwell, o mesmo que deixou as lembranças em 2012.

- É sempre difícil, sempre complicado. É uma equipe boa, tem seu torcedor fanático, que lota. O estádio é pequeno e acanhado - disse.

Goleiro Felipe; desembarque Flamengo (Foto: Reprodução SporTV) 
Goleiro Felipe relembrou jogo de 2012 ao chegar no Equador nesta quarta-feira (Foto: Reprodução SporTV)
 
Hernane foi o centro das atenções no desembarque. O jogador ainda sente dores nas costas, após levar uma pancada no jogo contra a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca, e ainda é dúvida. Nesta terça-feira, o técnico Jayme de Almeida fará um último treino no campo do Barcelona de Guayaquil. O duelo é quarta-feira, às 22h, com transmissão ao vivo do SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário