quarta-feira, 2 de abril de 2014

Enquetes: decisão do Carioca tem peso diferente para torcidas rivais


Conquistar o título do Campeonato Carioca de 2014 dá a impressão de ter um peso maior para os torcedores do vasco. Os flamenguistas, ao menos até esta quarta-feira, trocariam a conquista por uma vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores. É isso o que mostrou o resultado das enquetes realizadas pelo GloboEsporte.com com as duas torcidas.

Os torcedores do Flamengo foram perguntados se preferiam o título do estadual ou a vaga nas oitavas de final do torneio continental. A maioria, 87,6%, optou pela classificação na Libertadores. A equipe encara o Emelec nesta noite, às 21h50, e, se perder, estará eliminado. Somente 12,4% dos participantes disseram que preferiam vencer o Campeonato Carioca. O último título do clube na competição foi em 2011.

Já o resultado na página da coisa maldita, vasco foi o oposto. A estreia na Copa do Brasil desta quinta-feira, contra o Resende, em Manaus, é deixada de lado por 85,01% dos cruz-maltinos, que preferem que o técnico Adilson Batista escale os reservas para o confronto. Apenas 14,99% desejam força máxima no duelo. O vasco não vence o Campeonato Carioca desde 2003.

Os rivais começam a decidir o estadual neste domingo, às 16h, no Maracanã. O Flamengo, por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, será campeão se houver dois empates. O confronto de volta acontecerá no dia 13, no mesmo estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário