quinta-feira, 3 de abril de 2014

Felipe desabafa contra quem dava Flamengo fora: 'Matemática é dentro de campo'

Felipe entrevista Emelec x Flamengo Libertadores (Foto: Reprodução SporTV) O Flamengo precisava exorcizar fantasmas na noite desta quarta-feira. Essa conclusão foi tirada pelo goleiro Felipe, que mais uma vez teve a missão de liderar a equipe dentro de campo - na ausência de Léo Moura, lesionado - durante a vitória por 2 a 1 contra o Emelec. Após a partida, o arqueiro se mostrou aliviado com o resultado positivo, mandou recado para quem já contava com a derrota rubro-negra e afirmou que o time carioca está vivo na Taça Libertadores da América.

- É o que a gente falava: exorcizar fantasmas. Flamengo não pode fraquejar jogando fora de casa. Quando jogamos Libertadores, parece que estamos enfrentando os melhores times do mundo, e não é assim. Hoje a equipe provou que tem condições. E para quem falava que o Flamengo está fora, está mais vivo do que nunca. Matemática é dentro de campo, ninguém perde de véspera. A lição é que futebol é jogado e lambari é pescado. Agora vamos levar essa chance de classificação para o Maracanã - disse.

Felipe também demonstrou não fazer questão de avançar em primeiro ou em segundo do Grupo 7, apenas de conseguir a classificação. O Rubro-Negro agora precisa de uma vitória simples, contra o León, no Maracanã, na próxima quarta-feira. Antes, no domingo, pega o Vasco no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. Com confiança, o goleiro projeta os próximos dias.

- A gente quer classificar, independente se for primeiro ou segundo. Há uma semana a gente estava fora. Os matemáticos colocavam o Flamengo com 10%, com 15%. A minha matemática é simples: duas vitórias são seis pontos. Se tivesse faltando sete pontos em dois jogos, aí não teria como classificar. Mas como tem chance, tudo pode acontecer. Conseguimos três pontos importantes, agora é descansar um pouco porque domingo tem jogo importante, um clássico, primeiro jogo da final (do Campeonato Carioca, contra o vasco). Depois, Maracanã com certeza lotado, vamos em busca da nossa classificação - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário