sexta-feira, 26 de abril de 2013

PM proíbe camisas de rivais em jogo entre Campinense e Fla no Amigão



Tenente-coronel Souza Neto, comandante da Polícia Militar em Campina Grande (Foto: Nicolau de Castro / Jornal da Paraíba)
Visando evitar algum tipo de conflito ou provocação entre os torcedores dentro do Estádio Amigão na partida entre Campinense e Flamengo, marcada para a próxima quarta-feira e válida pela segunda fase da Copa do Brasil, o comando da Polícia Militar em Campina Grande decidiu impedir que torcedores vestidos com camisas de clubes adversários tenham acesso às arquibancadas do estádio.

Segundo o tenente-coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, a medida serve para evitar que torcedores adversários comecem algum tipo de provocação, que possa vir a se transformar em uma briga generalizada.

- O que nós vamos impedir é que um torcedor com uma camisa metade do Treze e metade do Flamengo, por exemplo, queira entrar no estádio. A gente já se depara com tantas situações que podem acabar em tumulto que o que nós pudermos evitar iremos fazer. No mais, o torcedor que quiser ir a campo com sua camisa do Campinense ou do Flamengo não será impedido em momento algum de exercer seu direito de ir e vir - comentou Souza Neto.

Divisão das torcidas

Outra medida adotada pela PM para garantir a segurança dos torcedores durante o jogo da Copa do Brasil será a divisão das duas torcidas nas arquibancadas do Amigão. Pelo que vem sendo discutido, a torcida raposeira vai ocupar toda a extensão da arquibancada geral, e a arquibancada principal será dividida pelas duas torcidas, ficando os flamenguistas no lado esquerdo.

Campinense e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira, a partir das 21h50, em jogo válido pela segunda fase da competição nacional. A segunda partida entre as duas equipes, se for necessária, ainda não tem data e nem local definido.

Estádio Amigão em Campina Grande (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Partida entre Campinense e Flamengo acontece nesta quarta-feira no Estádio Amigão, em Campina Grande (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário