segunda-feira, 22 de abril de 2013

Aposta de Jorginho, Recife celebra '15 minutos inesquecíveis' pelo Flamengo


Recife jogador Flamengo (Foto: Divulgação / Flamengo)
Não seria exagero dizer que Recife foi o maior beneficiado pela opção de Jorginho de escalar apenas reservas (com exceção de Hernane) na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, sábado, fora de casa, na despedida do Flamengo do Campeonato Carioca. Com o banco formado apenas por jovens das categorias de base, foi justamente o volante a única cara nova apresentada ao torcedor. Se Igor Sartori e Lucas já treinam constantemente e tinham estreado entre os profissionais, o jovem de 18 anos ainda é desconhecido do grande público e deixou o campo elogiado pelo treinador.

Substituto de Luiz Antonio, Recife pisou no gramado aos 30 do segundo tempo e demonstrou personalidade, segundo palavras do próprio Jorginho. Escalado em uma posição onde o clube tem apenas Amaral à disposição – Cáceres se recupera de cirurgia no quadril -, o jovem pode passar a figurar mais vezes no elenco principal. Enquanto novas oportunidades não surgem, porém, o volante ainda comemora a estreia.

- Foram 15 minutos inesquecíveis. Até a semana passada treinava entre os juniores e agora tive a oportunidade de ser relacionado e estrear nos profissionais. Foi bom para matar aquela ansiedade e sentir o calor da torcida. É claro que o jogador do Flamengo já é cobrado desde sempre, mas no profissional é diferente. É a realização de um sonho poder ter estreado e ainda com vitória, agradeço sempre a Deus e a comissão técnica por esta chance.

Com apenas 18 anos, Recife está no Flamengo desde 2011. Nascido na cidade que lhe rendeu o apelido, o jovem começou nas categorias de base do Volta Redonda, se destacou pelo Madureira e foi contratado pelo Rubro-Negro há dois anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário