domingo, 21 de abril de 2013

Flamengo bate o Bostafogo e conquista o título da Copa dos Campeões de Fut 7


Na grande final da Copa dos Campeões de Futebol 7, o Flamengo venceu o Bostafogo por 2 a 0, neste domingo (21), no Clube Recreativo Dom Pedro II, em Conselheiro Lafaiete, e ficou com o título. O rubro-negro foi campeão invicto e colocou três jogadores na seleção do campeonato: Guilherme, Luizinho e Mikimba. Além disso, o comandante José Moraes foi eleito o melhor técnico da competição.

O primeiro tempo começou com o Flamengo logo mandando uma bola no travessão, em chute de longe de Dabá. O rubro-negro mantinha maior posse de bola, mas não criava chances reais de gol. O Botafogo aos poucos foi equilibrando a partida e chegou ao ataque em boa jogada, que Bernardo finalizou fraco para fácil defesa de Guilherme.

Muita vibração dos jogadores do Flamengo com o título (Foto: Davi Pereira/JornalF7) 
Muita vibração dos jogadores do Flamengo com o título (Foto: Davi Pereira/JornalF7)

O Flamengo quase marcou o primeiro. Helcinho cobrou escanteio na medida para Magrão, que cabeceou na trave. O time da Gávea seguia criando as melhoras oportunidades, mas o placar se manteve zerado até o intervalo.

Na segunda etapa, os dois clubes voltaram tentando o gol em chutes de longa e média distância, com destaque para Guilherme e Marquinho Nariz. A partida se manteve equilibrada, com ambas as equipes perdendo oportunidades.

O Flamengo levou perigo com Victor Boleta, que rematou para a defesa de Guilherme Piolho. O Botafogo quase marcou em dois lances, com Paulinho e Panázio, ambos defendidos por Guilherme.

No fim, quando já se esperava a disputa de shoot-out, o Flamengo abriu o placar, em chute de longe de Luizinho, no canto direito do goleiro Guilherme Piolho.

O Botafogo tentou a última cartada com o goleiro linha, porém, a tática não deu certo. Em um erro de passe, o rubro-negro marcou seu segundo, com Dabá, definindo a vitória e o título da Copa dos Campeões.

Elenco do Flamengo, que foi campeão em cima do Bota (Foto: Davi Pereira/JornalF7) 
Elenco do Flamengo, que foi campeão em cima do Bosta (Foto: Davi Pereira/JornalF7)

Seleção do campeonato CBF7:

Goleiro: Guilherme (Flamengo)
Zagueiro: Lequinho (vasco)
Meias: Weder (SERC), Luizinho (Flamengo), Vassoura (AABB Tocantins) e
Bernardo (Botafogo).
Pivô: Mikimba (Flamengo)
Artilheiro: Marcelo Pará – 6 gols (Botafogo)
Técnico: José Moraes (Flamengo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário