quarta-feira, 24 de abril de 2013

De volta para casa: Fla quer mandar jogo contra Campinense no Maracanã

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) tenta levar a decisão da Taça Rio, marcada para o dia 5 de maio, para o Maracanã, que será reaberto no próximo sábado, 27 de abril, num amistoso entre Amigos de Bebeto e Amigos de Ronaldo. A diretoria do Flamengo está atenta e aguarda o desfecho das tratativas da entidade com a secretaria de Esporte e Lazer do Rio para tentar se beneficiar.


instalação grama sintética Maracanã (Foto: Divulgação) 
Maracanã vai ser reinaugurado neste sábado, dia 27 de abril (Foto: Divulgação)

Segundo o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, o Flamengo trabalha com a possibilidade de mandar o jogo de volta contra o Campinense-PB, pela segunda fase da Copa do Brasil, no palco reformado. O confronto pode ocorrer em duas datas: 15 ou 22 de maio. A primeira partida, em Campina Grande, deve ocorrer em 1º ou 8 de maio. 

- Se estiver disponível dia 15, seria maravilhoso. Tenho certeza de que estará lotado – disse Wallim.

A Ferj também vai tentar que o estádio seja usado pelo Fluminense, no jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec, do Equador, marcado para 8 de maio.

Caso o Flamengo não consiga jogar no Maracanã, o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, está entre as opções. Foi na Cidade do Aço que o Rubro-Negro derrotou o Remo na primeira fase e avançou. O estádio Municipal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, também seria uma alternativa.

Cabe a ressalva: caso vença o jogo de ida por dois ou mais gols de vantagem, o Flamengo elimina a partida de volta contra o Campinense. A definição das datas por parte da CBF está prevista para esta semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário