quinta-feira, 25 de abril de 2013

Evento-teste no Maracanã terá sete campeões de 94, mas sem Romário


Ronaldo e Bebeto, Sorteio copa das Confederações (Foto: Agência Reuters)
O governo do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira a relação dos "convocados" para a reabertura do Maracanã no sábado, que contará com a partida entre amigos de Ronaldo e Bebeto. Dos 32 convidados, sete foram campeões do mundo em 1994 e dois participaram da campanha do penta em 2002.

A surpresa da lista é a ausência de Romário. No último dia 17, Bebeto revelou, durante visita à obra do estádio, que o Baixinho reeditaria a dupla de ataque do tetra no evento-teste. No mesmo dia, o ex-camisa 11 confirmou que havia sido convidado e que participaria "com prazer" da festa.

Maior artilheiro da história do Maracanã com 333 gols, Zico também não estará na reabertura do palco da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. O Galinho alegou na última segunda que ainda não havia sido convidado e que não poderia desmarcar um compromisso em Pernambuco.

Info_ESCALACAO_ESTREIA-MARACANA (Foto: Infoesporte)

Dos 32 convidados, apenas dois ainda estão em atividade: o lateral-direito Léo Moura e o meia Ibson, ambos do Flamengo, que também terá o técnico Jorginho em campo. Do tetra, estão Bebeto, Zetti, Aldair, Jorginho, Ricardo Rocha, Mauro Silva e Zinho. Os dois do penta são Ronaldo e Edilson "Capetinha". Falcão, craque do futsal, também está na lista.


Ibson Flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) A partida entre os amigos de Ronaldo e Bebeto começará às 19h (de Brasília). A partir das 18h30m, o público presente acompanhará shows de Naldo, Martinho da Vila, Neguinho da Beija-Flor e Preta Gil. O Hino Nacional será interpretado por Sandra de Sá, Fernanda Abreu, Ivan Lins e Eduardo Dusek, torcedores de Flamengo, vasco, Fluminense e Botafogo, respectivamente. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará tudo em Tempo Real e o evento terá transmissão ao vivo do SporTV.

A expectativa é que 27.500 pessoas compareçam ao estádio, entre operários (cerca de 8 mil) e familiares, autoridades e imprensa. A presidente Dilma Rousseff é esperada no evento-teste, mas só confirmará a presença na sexta.

Carlos Alberto Parreira e Valdir Espinosa foram chamados para serem os treinadores da equipe, enquanto Zagallo e Carlos Alberto Torres são os convidados especiais do governo do Rio para o evento-teste.

A inauguração oficial do Maracanã será no dia 2 de junho, com o amistoso entre Brasil e Inglaterra, que deverá ter até 80% da capacidade com venda de ingressos ao público. Em maio, haverá outro evento-teste e os clubes e a Federação do Rio (Ferj) querem o estádio para jogos da Taça Rio, Libertadores ou Copa do Brasil.

Segundo o governo, o "objetivo do evento-teste é verificar equipamentos, instalações e infraestrutura para que sejam feitos eventuais ajustes para o funcionamento pleno do estádio, quando o Maracanã for inaugurado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário