sábado, 30 de março de 2013

Vasco sofre com circulação de ratos em São Januário



 Rato em São Januário - Treino do Vasco (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)Quando a fase é ruim, tudo acontece. Além dos problemas dentro de campo – o Vasco não vence e não marca gols há quatro jogos – o clube está tendo que lidar com um problema na arquibancada de São Januário: a invasão de ratos. No treino da manhã de sábado, os torcedores que foram acompanhar a atividade na social da Colina se depararam com alguns roedores circulando pelo local.

Em entrevista ao LANCE!Net, o vice-presidente de patrimônio do vasco, Manuel Barbosa, afirmou que a diretoria do clube constatou o problema no início da última semana e contratou uma empresa para fazer a desratização do local.

– Nós constatamos que estavam aparecendo alguns ratos naquela área da social na semana passada. Então, contratamos uma empresa para fazer uma desratização no estádio. A empresa iniciou o trabalho na quarta-feira, colocando veneno no local, e vai fazer outras sessões nas próximas três segundas-feiras. Mas, desde a primeira sessão, já começaram a aparecer alguns mortos. Como vocês mesmos puderam ver, ainda é possível encontrar alguns deles vivos, mas estes já estão tontos por conta do efeito do veneno – explicou Manuel Barbosa.

 
Roedores são vistos nas sociais de São Januário (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press) 

 Além da preocupação de tirar os roedores de São Januário, o clube mostrou ainda que está trabalhando para manter o local limpo.

- Muitos estão morrendo por ali, então estamos fazendo limpeza todos os dias. Os ratos não aparecerem na hora do jogo, mas aparecem quando o estádio está vazio. E isso é um perigo. Imagina se ele você está lá sentado e um bicho daquele te morde? Então vamos esperar o que a empresa vai nos passar para se for preciso fazermos mais sessões depois das próximas três que já estão programadas - disse o dirigente.

Possíveis motivos

Na arquibancada social do estádio, onde os roedores estão circulando, é comum encontrar alguns gatos. Por conta disso, funcionários do clube colocam ração para os bichanos no local, o que pode ter atraído os ratos. Além disso, ao contrário da arquibancada comum, o local possui cadeiras e é coberto. Com isso, a limpeza se torna mais difícil e nem a água da chuva chega no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário