terça-feira, 26 de março de 2013

Crise e ‘zoação’ do porteiro fazem Rafinha temer eliminação


Rafinha treino Flamengo (Foto: Richard Souza)
Não tem sido fácil para Rafinha entrar e sair do condomínio em que vive, na Taquara, Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. É que um porteiro botafoguense costuma pegar no pé do atacante do Flamengo por causa da má fase do time rubro-negro. O camisa 11 sorri ao falar da relação com Silvio, mas fica sério ao comentar o risco de eliminação do Fla na Taça Rio. Em duas rodadas, foi derrotado pelo Resende e empatou sem gols com o Boavista. Na classificação do Grupo B, é apenas o penúltimo e hoje estaria fora da semifinal.

- Para mim, seria vergonhoso (eliminação). Chegar à rua, as pessoas falarem, chegar ao condomínio e o porteiro me zoar. Mas vamos nos classificar, se Deus quiser. O nome dele é Silvio, botafoguense. Toda hora chega, fala que torce por mim, mas fico desconfiado. No jogo do Flamengo contra o Bangu ele pode até torcer, mas contra o Botafogo dá aquela secada – brincou.

Rafinha repete o discurso dos outros jogadores que passaram pela sala de entrevistas coletivas do Ninho do Urubu nos dois últimos dias. A equipe só pode pensar na vitória contra o Bangu.

- Nunca podemos pensar em outro resultado. Só em vencer, ainda mais que temos de ganhar praticamente todas. Temos de colocar a cabeça no lugar, a bola no chão e tentar a vitória.

Com um ponto, o Flamengo está a cinco do líder Resende e a três do Fluminense, que hoje seriam os classificados para a próxima fase. Contra o Bangu, a revelação rubro-negra espera conseguir voltar a fugir da marcação adversária, algo que ocorreu durante a fase classificatória da Taça Guanabara, mas virou algo raro. Contra Botafogo, Resende e Boavista, Rafinha teve dificuldades.

- Eu sei que hoje em dia os marcadores vêm em mim e outro fica na sobra. Estou tentando me movimentar, fazer sobrar mais espaço para os companheiros, mexendo na frente. Dei uma oscilada normal, é meu primeiro ano como profissional. Obstáculos estão aí para a gente passar. Se quiser ser alguém na frente, tenho de lutar por isso. Vou continuar lutando, trabalhando, para conseguir passar pelos adversários.

No último treino antes da partida, que será disputada em Volta Redonda, o técnico Jorginho fechou o trabalho tático e não divulgou a escalação. A tendência é que Carlos Eduardo seja titular. A formação provável teria Felipe; Léo Moura, Wallace, Alex Silva e João Paulo; Amaral, Ibson, Elias e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane. O jogo será às 22h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário