segunda-feira, 25 de março de 2013

Elogiado por Jorginho, Amaral se garante: 'Estou pronto. Sempre'


Amaral treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro/Agência O Globo)
Amaral não leu os jornais de domingo. Segundo ele, aliás, isso raramente ocorre. O volante do Flamengo não viu as boas notas que recebeu dos analistas sobre seu desempenho no empate sem gols com o Boavista, no sábado. Eficiente para o propósito que entrou em campo, o volante exerceu marcação forte e não deu espaço para os atacantes adversários. Deu respaldo para que Elias e Ibson se aventurassem ao ataque e, na avaliação do GLOBOESPORTE.COM, recebeu nota 7,0. O técnico Jorginho encarregou-se de elogiá-lo internamente e também na entrevista coletiva.

- Eu não vejo jornal, não (risos). É difícil. O professor me elogiou no vestiário, apesar de o resultado não ter nos favorecido. Mas estou feliz pelo desempenho individual. O Jorginho disse que não tem titular. Eu faço meu trabalho e quem coloca em campo é ele - afirmou.

O treinador rubro-negro escolheu Amaral para o lugar que vinha sendo de Cáceres, convocado para defender o Paraguai nas eliminatórias da Copa do Mundo. O volante paraguaio também ficará fora contra o Bangu, na quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Rio. Depois da boa atuação, a tendência é que Amaral seja mantido na equipe. A escalação dele no fim de semana chegou a ser uma surpresa, já que Jorginho não o observou por muito tempo nos treinos táticos que realizou.

- Desde a chegada, o Jorginho vem fazendo os trabalhos, rodízio de jogadores. Não estava participando dos treinos (na equipe titular), mas o que importa é que sempre estou preparado. Quando você está preparado, fica esperando o que vai acontecer. Entrei e pude corresponder. Estou pronto. Sempre.
 
Contra o Bangu, o Flamengo precisa vencer para não ficar em situação ainda mais difícil na Taça Rio. O time é apenas o penúltimo no Grupo B, com um ponto conquistado. O Resende lidera, com seis, e o Fluminense é o segundo, com quatro. Hoje, seriam os dois classificados da chave para a semifinal.

- Podem esperar um Flamengo forte, com determinação. Só o que basta para a gente são os três pontos. Vamos em busca disso. É muito difícil jogar contra equipes consideradas pequenas, com um time todo atrás. Mas temos de ter paciência, coisa que a torcida não tem. Temos de ganhar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário