quinta-feira, 28 de março de 2013

Jorginho tem 'olho a olho' com Ibson sobre barração: 'Não vou te utilizar'


Entre as novidades da equipe de Jorginho, que venceu o Bangu por 2 a 1, na noite de quarta-feira, a que mais chamou a atenção foi a ausência de Ibson. Até do banco de reservas. O volante, que estava concentrado e até então havia disputado todas as partidas do time na temporada, deu lugar ao meia-atacante Gabriel. Com isso, Elias e Amaral foram os que atuaram mais recuados. O motivo da barração só foi comentado pelo técnico após a partida, já na entrevista coletiva. O comandante revelou uma conversa "olho a olho" com o jogador e deixou claro que foi uma opção técnica. Segundo ele, decisão essa amparada em estratégias com os demais atletas relacionados e nas condições do gramado do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

- Falei com ele antes da preleção. Eu sou assim, olho a olho. Disse a ele: "Olha, não vou te utilizar hoje". Ele estava um pouco gripado, mas já tinha apresentado uma melhora. Achei por bem ter o Renato (no banco), campo molhado, pelo chute que ele tem, um jogador alto... Se optasse pelo Ibson, teria de deixar ou Cleber (Santana) ou Renato fora, já que o Rodolfo iria entrar. E Nixon era o único atacante do banco - justificou o treinador.

Ibson parece ter entendido a escolha do treinador e não demonstrou abatimento. Sem os trajes futebolísticos, e mesmo cortado da relação para a partida, o volante acompanhou a delegação no Raulino de Oliveira para apoiar os companheiros. E torcer. Com boné do Flamengo, ele esteve na tribuna do estádio e viveu uma noite de torcedor. Postura que foi muito elogiada por Jorginho.

- Foi boa a postura dele de ficar aqui e incentivar o grupo. Sei que o jogador não gosta de ficar fora, mas o Flamengo é uma equipe. Mesmo se ficar fora, tem de apoiar.

Ibson disputou 11 jogos este ano, marcou um gol e tem média 6,5 nas atuações do GLOBOESPORTE.COM. O Rubro-Negro soma quatro pontos em três jogos e está em terceiro lugar do Grupo B da Taça Rio. A próxima partida será contra o Audax neste domingo, às 16h, em Moça Bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário