sexta-feira, 29 de março de 2013

Com carências na equipe, Jorginho vai garimpar na base do Flamengo


Jorginho Léo Moura treino Flamengo (Foto: Marcos Trisão / Ag. O Globo)
Em 12 dias, Jorginho diagnosticou carências no grupo principal do Flamengo. Um atacante de área e um reserva para Léo Moura na lateral direita são as maiores no momento. O técnico sabe que só vai ganhar reforços no Campeonato Brasileiro e se vira com o que tem. Na quarta-feira passada, por exemplo, escalou o volante Luiz Antonio como lateral para poupar Léo Moura. Luiz não foi bem. No ataque, Hernane, artilheiro do Carioca com nove gols, passou em branco nas duas últimas rodadas e nem sempre consegue dar conta. Sendo assim, Jorginho vai garimpar na base. Segundo o treinador, neste sábado ele vai assistir ao jogo dos juniores pela Taça Rio, contra o Audax, na Gávea, às 15h30m.

- Cheguei não tem nem dez dias (são 12). Vou ver o jogo dos juniores para conhecer um pouco mais. Você recebe informações, mas vendo é diferente – disse.

Um jogador em especial terá mais atenção. O lateral-direito Digão vai ser acompanhado de perto. Jorginho já o observou durante um jogo-treino entre reservas da equipe principal e o time de juniores, mas quer conhecê-lo melhor.

- Já tinha visto, conheço o Digão, quero ver mais uma vez. Quero acompanhar para tomar as decisões necessárias. É um período de observação, mas ao memso tempo existe a cobrança pelo trabalho. Preciso avaliar todos os jogadores e saber com quem vamos contar a longo prazo.

Jorginho descartou insistir com Luiz Antonio na lateral direita e disse que só vai cobrar do jogador na sua posição de origem.

- Luiz foi completamente improvisado. Não é lateral. Está ajudando, contribuindo, mas esquece. É volante. Ele é um volante, tenho que cobrá-lo na sua posição.

Neste domingo, Jorginho comanda o time principal do Flamengo contra o Audax, pela quarta rodada da Taça Rio. As equipes se enfrentam às 16h (de Brasília), em Moça Bonita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário