quinta-feira, 28 de março de 2013

Flamengo reencontra torcida e volta a atropelar Palmeiras, agora no returno

Sem jogar em casa há quase 20 dias, o Flamengo parece ter deixado sua torcida com saudade. Na noite desta quinta-feira, os flamenguistas lotaram o ginásio do Tijuca Tênis Clube e apoiaram o time do início ao fim. Pior para o Palmeiras. Tentando esquecer a "surra" do primeiro turno, o time alviverde foi mais uma vez dominado pelo líder do campeonato, que venceu por 20 pontos de diferença (81 a 61) e agora abriu duas vitórias de vantagem sobre o Brasília, o segundo colocado, derrotado nesta quinta pelo Pinheiros. Marquinhos, com 23 pontos, foi o cestinha da partida.

O Palmeiras volta a jogar já neste sábado, novamente no Rio de Janeiro, desta vez contra o vice-lanterna Tijuca, às 18h, em partida válida pela 33ª rodada. O Flamengo viaja até São Paulo para enfrentar o Pinheiros na segunda-feira, às 19h15m, em duelo pela 36ª rodada.

Olivinha Flamengo basquete jogo Palmeiras (Foto: Bia Alves / Fotoarena) 
Olivinha sobe para marcar mais dois pontos para o Flamengo (Foto: Bia Alves / Fotoarena)

Com três jogos ainda para disputar, o Verdão faz as contas na luta pela última vaga nos playoffs. Para isso, o Limeira, 12º colocado atualmente, não pode mais vencer. O Mogi das Cruzes, 13º, e o Joinville, 14º e empatado em pontos com o Palmeiras, também têm chances.

O jogo

O jogo podia ser de basquete, mas a rivalidade do futebol não foi esquecida. Logo que o Palmeiras entrou em quadra, os gritos de “Segunda Divisão” começaram no ginásio. O clima de Maracanã continuou depois que a bola subiu. Os flamenguistas que lotavam o Tijuca Tênis Clube não paravam de gritar no primeiro quarto, o que talvez explique o ritmo frenético das equipes nos primeiros minutos de partida.

torcida Flamengo basquete jogo Palmeiras (Foto: Leo Velasco ) 
Torcida do Flamengo incentiva o time na vitória sobre o Palmeiras (Foto: Leo Velasco )

Aos poucos, porém, o Flamengo foi dominando o jogo. A marcação forte surtia efeito e forçava erros do time alviverde. No ataque, os rubro-negros não perdiam as oportunidades. Sem grandes problemas, o time da casa terminou o primeiro quarto vencendo por 22 a 12, para a festa da torcida.

A torcida do Flamengo até ameaçou diminuir o barulho, mas Duda cuidou para que isso não acontecesse. Ele chamou a responsabilidade do jogo no segundo quarto. Fez 12 pontos e depois de cada uma das três bolas de três que acertou, bateu no peito, pediu os gritos dos flamenguistas e foi atendido. Nesse momento, o Palmeiras mal era uma ameaça, e o líder do campeonato foi para o intervalo com o dobro de pontos do adversário: 46 a 23.

Marquinhos basquete Flamengo Palmeiras (Foto: Bia Alves / Fotoarena / Agência Estado)
Mas tanto a torcida quanto a equipe do Flamengo pareceram sonolentos na volta para o segundo tempo. Passaram mais de quatro minutos até os cariocas fazerem a primeira cesta no terceiro quarto, e o Verdão aproveitou para emendar uma sequência de 10 a 0. Os gritos dos torcedores voltaram e o time também. Comandados por Marquinhos, os rubro-negros voltaram a equilibrar as ações.

No embalo da arquibancada, o Flamengo voltou ao jogo e não deu mais chances ao rival. E a história do primeiro turno se repetiu. Marquinhos comandou a nova surra rubro-negra, com 23 pontos anotados. Olivinha veio logo atrás, com 15. O atropelamento não foi tão grande como no turno, quando o Fla venceu por uma diferença de 45 pontos. Dessa vez, a vitória ficou "apenas" por 20 de distância.

 Marquinhos passa pela marcação do Palmeiras (Foto: Bia Alves / Fotoarena / Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário