segunda-feira, 25 de março de 2013

Ciente do risco de eliminação, Cleber Santana admite: ‘Preocupa’

A reação necessária e esperada não ocorreu. Na estreia de Jorginho, o Flamengo não conseguiu se recuperar da derrota por 3 a 2 para o Resende e apenas empatou sem gols com o Boavista, sábado passado, no Engenhão. Na tabela do Grupo B, o Rubro-Negro, em penúltimo, vê seis adversários à frente. Com apenas um ponto em seis disputados até aqui, está a cinco do líder Resende e a três do Fluminense, que está em segundo e fecha a zona de classificação. O risco de eliminação ronda o Ninho do Urubu e preocupa.

- Não foi o resultado esperado, mas estamos cientes que restam cinco jogos, temos que atingir no mínimo 14 pontos. Se a gente conseguir quatro vitórias e um empate, é quase certeza de que a gente consegue o objetivo. Com certeza preocupa, foram dois jogos, seis pontos em jogo, e só conseguimos um. Cabe a nós corrigir os erros para que no jogo dessa quarta-feira possamos dar o primeiro passo - disse o meia Cleber Santana.

Cleber Santana treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Cleber Santana não quer nem pensar em eliminação do Fla (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
Cleber foi titular pela primeira vez na temporada contra o Boavista. Com Dorival Júnior, entrou algumas vezes no segundo tempo das partidas. O meia disse que sentiu a falta de ritmo, mas pede superação pela vaga na semifinal da Taça Rio. Na quarta, o time enfrenta o Bangu, em Volta Redonda. Depois, terá Audax, Duque de Caxias, Fluminense e Macaé. O momento é ruim e a situação é difícil. Caso não vença o Bangu, o Rubro-Negro vai escancarar a porta para a chegada da crise.

- Não sei se já era (a classificação, caso não vença). Mas não podemos nem pensar nisso (em não vencer o Bangu). É final. O primeiro desafio é o da quarta-feira. Não tem mais essa história de que o grande contra o time fraco vai vencer. Os times encontram dificuldades, temos de estar bem atentos, concentrados para fazer um grande jogo. A gente sabe que cada jogo é final. É final quarta, domingo... Temos de corrigir o que temos feito de errado para que possamos entrar 100%.

Cleber Santana ainda não sabe se será novamente titular. Carlos Eduardo, que ficou fora contra o Boavista por conta de uma faringite, está liberado e deve ser escalado por Jorginho. Cleber também pode sair do time em caso de mudança de esquema. No sábado, o treinador optou pelo 4-4-2, que não deu certo. O meia acredita que a formação não será problema. 

- Cada treinador tem sua filosofia, temos de assimilar rápido. Não mudou muita coisa, no sentido de nós jogadores termos dificuldades. O Rafinha sabe jogar na direita e na esquerda. Eu sei jogar de volante e de meia. Formação não é desculpa. A gente não fez um grande jogo, tivemos posse de bola, mas temos que criar mais, temos de ser mais agressivos.

O time faz o último treino antes do jogo contra o Bangu na tarde desta terça-feira, no Ninho. Depois, viaja para Volta Redonda. A partida será às 22h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário