terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Por ausência de refletores no galinheiro, Ferj antecipa horário de Madureira x Fla

Por conta da ausência de refletores no estádio de Conselheiro Galvão, a Federação do Rio antecipou em meia hora o duelo entre Madureira e Flamengo. Antes marcado para as 17h desta quarta-feira, o duelo será realizado às 16h30, já que os dirigentes do clube suburbano temiam que não houvesse condições de iluminação para o fim do jogo. A alteração do horário foi comunicada pela assessoria da Ferj cerca de 24 horas antes da realização da partida.

- A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro informa que a partida entre Madureira Esporte Clube e o Clube de Regatas do Flamengo, válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, será antecipada para às 16h30 desta quarta-feira, 23 de janeiro, em função da falta de aparelhagem de iluminação no estádio Aniceto Moscoso e do mau tempo previsto pelos órgãos meteorológicos - diz o comunicado.

No entanto, a decisão da Ferj vai contra o Estatuto do torcedor, que diz que "é dever da entidade responsável pela organização da competição confirmar, com até 48 horas de antecedência, o horário e o local da realização das partidas".

Pouco antes da divulgação da nota da Ferj, o presidente do Madureira, Elias Duba, afirmou em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM que vinha insistindo para que o horário deveria ser alterado - mesmo que tal ato fosse proibido pelo estatuto.

- É muito melhor você antecipar meia hora e comunicar na imprensa. Acho muito melhor do que jogo não terminar. Acho que para o torcedor é melhor para que o jogo seja mais cedo - declarou.

O diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, justificou que a alteração não vai contra o Estatuto do Torcedor pois serve justamente para prezar pelos torcedores que já haviam comprado ingressos.

- A mudança é para preservar o próprio espetáculo. O jogo tinha 300 ingresso vendidos, e esses torcedores serão previamente informados de todas as formas possíveis. Você está preservando o torcedor que comprou o ingresso para que tenha 90 minutos de espetáculo. Não podia tomar a medida anteriormente porque você pode colocar os jogadores para jogar em uma temperatura muito alta. A gente está cumprindo o estatuto, pois estamos prezando pelo torcedor. Casos fortuitos acontecem. O jogo está sendo mudado por uma razão específica e clara. Se continuasse no horário que estava, o jogo não chegava ao fim - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário