sábado, 26 de janeiro de 2013

Dorival faz cobranças aos atacantes: 'Falou para querer mais', diz Hernane


dorival junior hernane flamengo treino (Foto: Richard Souza)
Depois de apresentar o meia Carlos Eduardo, o Flamengo parte para a contratação de um atacante. A diretoria promete que irá encontrar um substituto para Vagner Love, mas não dá prazo para a chegada do reforço. Como a próxima segunda-feira é o limite das inscrições dos atletas para a disputa da Taça Guanabara, é mais provável que o novo dono da camisa 9 só esteja à disposição no segundo turno. Enquanto isso, Dorival Júnior tem escalado um trio de ataque. Rafinha, Hernane e Nixon foram titulares contra Quissamã e Madureira e serão mantidos no jogo contra o Volta Redonda, neste domingo, em Moça Bonita.

Após o treino da manhã deste sábado, o último antes do próximo compromisso, o treinador fez cobranças a Hernane e Nixon. O técnico falou primeiro com o camisa 9, gesticulou bastante e fez cara de poucos amigos. Depois, foi a vez de Nixon bater um papo com Dorival. A conversa foi mais rápida, mas o comandante também não economizou nos gestos. Escalado para a entrevista coletiva após a atividade, Hernane revelou o tom dos pedidos do treinador.

- Ele chamou para incentivar, falou para buscar mais o jogo, para querer um pouco mais. Quer que eu procure sempre finalizar, fazer mais jogadas. Foram coisas boas - contou.

Autor dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Quissamã, na primeira rodada, Hernane passou em branco no empate por 1 a 1 com o Madureira, quarta-feira passada. Na avaliação do camisa 9, o ataque tem se saído bem.

- O dia a dia vem mostrando isso, o Dorival está passando novos trabalhos, a cada dia que passa está entrosando mais o time. O ataque está funcionando - comentou.

Em sua entrevista coletiva de sexta, Dorival revelou que a movimentação do trio de ataque é uma de suas preocupações para o funcionamento do esquema.

- Você só cobra de quem sabe que pode dar mais. Contra o Madureira poderíamos ter criado mais chances se a movimentação no ataque fosse a correta. Tivemos apenas uma oportunidade.

A partida contra o Voltaço será às 17h (de Brasília). O time vai entrar em campo com Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Rafinha, Hernane e Nixon. O Flamengo é o vice-líder do Grupo B, com quatro pontos, dois a menos que o Fluminense.

dorival junior nixon flamengo treino (Foto: Richard Souza) 
Nixon também foi procurado pelo treinador após a atividade (Foto: Richard Souza)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário