sexta-feira, 6 de julho de 2012

Zinho nega Dunga, desconhece Sampaoli e quer paz para Joel


Joel Santana no treino do Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo) Os questionamentos continuam, assim como a pressão. Exposto às críticas e na "frigideira" do clube, Joel Santana tem como escudo o diretor de futebol. Depois de uma semana sem conceder entrevista, Zinho conversou com a imprensa nesta sexta-feira. E reiterou que, caso tenha que demitir o treinador, a decisão será anunciada por ele, pediu para que as fofoquinhas sejam deixadas de lado, disse que não fez contato com Dunga e afirmou que Jorge Sampaoli, nome defendido por alguns dirigentes, não está na sua pauta.

- Nunca liguei para o Dunga, há muito tempo não falo com ele. Não tive nenhum diálogo com ele, nem com assessor. Na realidade, nosso técnico continua sendo o Joel. O dia que o Joel não for o treinador, eu vou comunicar. Passei isso para ele. Nunca vi o trabalho desse rapaz (Sampaoli), só vi a campanha do Universidad na Sul-Americana e agora na Libertadores. Não conheço o trabalho de dia a dia, e quem decide se Joel fica ou não, sou eu. Tenho autonomia da presidente do clube. Eu e Coutinho (vice de futebol) decidimos. Qualquer fofoquinha, que existe muito no Flamengo, não é verdade se não escutarem da minha boca. Não tenho nem o telefone do Sampaoli. Fiquei sabendo que o empresário dele é o Gelson Baresi, que jogou aqui. Ele me ligou para falar de jogador e nunca me ofereceu o treinador – afirmou Zinho.

O diretor admitiu que o time ainda não rendeu o esperado. Mas pediu trégua nas críticas a Joel:

- Existe uma pressão em cima do Joel? Sim. Normal, pois o time não está jogando bem. Vamos deixar o Joel trabalhar em paz. Deve ser duro. Todo dia o cara acorda e lê: o Joel vai cair, o Joel vai cair. O cara é ser humano e explode. Se o resultado não acontecer e eu achar que não é viável a permanência, eu vou falar com ele. Se não render, vou comunicar. Estou pedindo por favor: vamos falar do jogo.

Zinho comenta episódio de treino fechado

O diretor de futebol também explicou a confusão que aconteceu no treino de quinta-feira, quando um segurança liberou a entrada da imprensa sem autorização do departamento de futebol. Ao contrário de Joel, que acusou a imprensa de ter invadido o CT, Zinho apontou a falha de um funcionário do clube.

- A comissão técnica me solicitou um treinamento mais reservado. No Flamengo tudo vaza, sei lá quem está aqui dentro, o cara pode chegar ali fora e dizer que o time treinou no 4-4-2. Pedi aos atletas que os convidados entrassem junto com a imprensa. Estava tudo correndo bem, quando, de repente, entra todo mundo. Foi liberado, infelizmente, por um segurança, que vai levar uma punição. Foi uma falha, mas ele admitiu o erro. Vocês (jornalistas) não invadiram, conversei isso com Joel – disse o dirigente.

No domingo, o Flamengo enfrentará o Fluminense, às 16h, no Engenhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário