quinta-feira, 5 de julho de 2012

Com mistérios desvendados, Joel acusa imprensa de invasão


joel santana flamengo coleitva (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Joel Santana demonstrou irritação na entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira. O motivo foi a entrada da imprensa com a autorização de seguranças, mas sem aval de responsáveis pelo futebol, depois de 1h30m de portões fechados. O técnico foi para o embate com os jornalistas, acusou os profissionais de terem invadido o treino e preferiu as queixas do que os comentários sobre o time. Com os mistérios desvendados, Joel disse que não pode fazer mágicas para enfrentar o Fluminense, domingo, no Engenhão.

Ao ser questionado se a semana de treinamentos foi proveitosa, Joel resmungou.

- Não está sendo, não. Hoje gostaria de fazer treinamento fechado, mas não tenho direito a fazer um treinamento com todos vocês da imprensa. Tenho que preparar alguma coisa para enfrentar o Fluminense. Quis fazer isso na primeira parte do trabalho para dar uma ideia do que posso ter com a equipe. Vocês hoje invadiram meu recinto. Ou não invadiram? – disse Joel.

Ao ser informado de que os jornalistas foram liberados, o treinador prosseguiu:

- Quem levantou (a cancela)? Quem liberou vai ter que pagar por isso. Passa bola, vamos falar de futebol.

Mas o próprio Joel voltou ao assunto. Ao ser perguntado sobre a escalação de Luiz Antonio na lateral direita, interrompeu o repórter:

- Viu, já está falando do Luiz Antonio na direita, eu estava testando. Já vai dar isso. Quem está do outro lado é o Abel (Braga). Você acha que ele é trouxa?! É isso. Pode trabalhar assim? Aí tira a graça. Você lê um livro sabendo o final? Perdeu a graça. Só aqui no Rio que isso acontece, fechamos o treino e parece que cai o mundo. Precisamos ter alguma coisa diferente. Vira a página, vou ter que pensar outra coisa.

Cabe a ressalva: Joel já escalou Luiz Antonio na lateral direita durante os jogos e em treinos com portões abertos como, por exemplo, no coletivo da tarde de quarta-feira.

E as reclamações não pararam por aí.

joel santana irritado na coletiva (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
- Vocês invadiram, levantaram a porteira e invadiram, vai dar justa-causa – ironizou Joel.

Com a insistência do próprio treinador no assunto, Joel foi questionado se com o fato de a imprensa ter assistido ao treino, ele teria que estimular sua criatividade para montar o time. O técnico rebateu:

- Não sou mágico, não sou David Copperfield. As coisas não caem da noite para o dia. Tenho que me preparar. Quando ficamos na nossa sala, acham que estamos vendo desenho animado, filmezinho. Estamos vendo jogos, analisando. Isso que a gente procura fazer. Mas se aparecer tudo, como vou fazer uma coisa diferente dentro do jogo? Fica difícil.

E o técnico seguiu com as queixas:

- Não estou no estresse com isso, não. Mas é falta de respeito. E não tem mas...Todo dia procuro abrir o treino o mais rápido possível para vocês. Hoje se o treino estava fechado alguma coisa eu queria fazer. Agora, isso só acontece no Flamengo, não vejo isso em outro clube. Alguém liberou, vocês estão colocando em jogo o trabalho de um profissional. Isso vai ser problema do Zinho.

Joel Santana recebe homenagem (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
O problema aconteceu justamente um dia depois de Joel Santana ter autorizado a entrada de um torcedor que queria demonstrar apoio ao treinador, com uma camisa e uma placa. A iniciativa do técnico, aliás, incodomou a diretoria. 

Nesta quinta-feira, parentes e amigos dos jogadores foram proibidos de entrar no CT. Depois de 1h30m de espera, os jornalistas foram autorizados pelos seguranças para entrarem no Ninho do Urubu. O episódio causou desconforto, o coordenador de futebol Sérgio Helt gritou para saber quem tinha autorizado, os seguranças foram enquadrados e, no fim, Joel acusou a imprensa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário