quinta-feira, 12 de julho de 2012

No ‘susto’, Adryan sai da base e briga por vaga de titular do Flamengo


Faz tempo que torcedores do Flamengo querem ver Adryan no time titular. Principalmente depois das partidas contra Atlético-GO e Fluminense. A chance do garoto de 17 anos se aproxima e pode ocorrer no domingo, contra o Bahia, na nona rodada do Brasileirão. Com a suspensão de Darío Bottinelli, ele foi testado na equipe de cima nesta quinta-feira. Formou o meio-campo com Airton, Ibson e Renato. A expectativa para começar o jogo é só mais uma das surpresas que têm marcado este início entre os profissionais.

- Foi meio um susto que tomei, estava nos juniores, pronto para tirar férias de 20 dias, mas recebi a solicitação para treinar nos profissionais. O professor achou que deveria me colocar na concentração, aí logo vi que tinha o Fla-Flu, jogos importantes. Me pegou de surpresa, mas estou trabalhando para estar bem preparado. Gosto de ter oportunidades, independentemente da situação. Procuro sempre fazer o melhor para estar dentro de campo. A torcida sempre me apoiou, o pessoal do Flamengo. Quando tento alguma jogada em campo, os companheiros dão força para ir para cima.

Adryan no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Adryan conduz a bola no treino do Fla. Chance de ser titular
 
Em um momento em que a direção procura desesperadamente um novo camisa 10, alguém para jogar na mesma posição de Adryan, a promessa rubro-negra se coloca à disposição para ajudar. Ele diz que lida bem com a pressão.

- Sempre tem pressão, é muita grandiosidade no Flamengo, mas por outro lado as pessoas ficam mais próximas. E a maioria dá força. Tenho que estar confiante para me sair bem. Ainda não está bem definido se vou ser titular, mas estou trabalhando forte para que aconteça. Vamos esperar a definição. Sempre me preparo bem para ter uma sequência de jogos. É diferente fazer um treino com bola e estar jogando.

Contra o Fluminense, Adryan foi lançado na posição de atacante. Joel tirou Diego Maurício no intervalo e o escalou ao lado de Vagner Love. Antes, contra o Atlético-GO, o garoto também entrou na volta para o segundo tempo, mas na sua posição de origem. Segundo ele, não há preferência.

- Eu jogo de meia, de atacante, na posição que o professor definir. Estou aqui para ajudar o Flamengo. Não tenho posição fixa, me sinto confortável nas duas.

  A noite do domingo passado é que não foi confortável. Na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no jogo que marcou o centenário do clássico, Adryan deixou o gramado do Engenhão chateado com a chance de empate perdida numa cabeçada na pequena área.

- Quase nem dormi depois daquele gol perdido contra o Fluminense. Quando vi que a bola bateu no meu ombro e saiu, fiquei mal. Mas fui esquecendo ao longo da semana. Temos uma nova batalha e vamos ver se faço mais gols.

Em quatro partidas como profissional, Adryan fez dois gols: contra Bonsucesso e Atlético-GO.

No treino tático desta quinta-feira, Joel escalou o time com Paulo Victor, Luiz Antonio, Marllon, Arthur Sanches e Ramon; Airton, Ibson, Renato e Adryan; Deivid e Hernane. Bahia e Flamengo vão jogar em Pituaçu, às 16h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário