sexta-feira, 13 de julho de 2012

'Coração passou no teste', diz Renato Abreu após pega de Stock com Ibson


Antes dos primeiros treinos para a sexta etapa da temporada 2012 da Stock Car, os pilotos Átila Abreu e Nonô Figueiredo deram algumas voltas pela pista de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Mas a dupla da equipe AMG não acelerou visando acertar seus carros para a prova, e sim para proporcionar uma experiência inesquecível aos jogadores Ibson e Renato Abreu, do Flamengo. De carona com os pilotos, os atletas sentiram a força do motor e das frenagens de um Stock, terminando a brincadeira com um “pega” entre os dois carros (assista no vídeo ao lado). Um teste e tanto para Renato, que foi submetido em março a uma cirurgia no coração, para corrigir uma arritmia. Para medir o grau de emoção, os dois instalaram um frequencímetro para aferir o número de batimentos cardíacos por minuto.

Stock Car - Átila Abreu veste a camisa do Flamengo presenteada pelo jogador Renato Abreu (Foto: Felipe Siqueira / GLOBOESPORTE.COM)
- Depois desse susto aí, dessa adrenalina emocionante, o coração passou no teste, né? Ano passado andei com o Thiago Camilo, foi uma adrenalina tremenda, mas não foi tanto quanto essa. Hoje foi diferente, foram dois carros disputando uma brincadeira legal e deu para sentir a adrenalina, um ultrapassando o outro, foi emocionante. Fizemos uma dupla legal, dos Abreu. Foi uma corrida legal, prazerosa – disse o jogador, que foi de carona no carro 51 do “xará” Átila Abreu.

Estreante no quesito velocidade, Ibson comparou a experiência num Stock à sua estreia pelo time rubro-negro no lendário estádio do Maracanã – atualmente em reformas para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 – e também no Engenhão, que foi palco do Fla x Flu centenário no último domingo, vencido pelo tricolor.

- É uma sensação muito boa. Para eu que sou fã de velocidade, foi muito gostoso, muito bacana. É igual quando a gente entra no Maracanã, no Engenhão lotado, dá aquele friozinho na barriga, mas depois que você entra, você se acostuma com aquilo. E é claro que essa aqui também vai ficar marcada, não vou esquecer nunca mais. Espero que eu possa fazer isso mais vezes – torce o camisa 7 do Flamengo.

Para os pilotos, a melhor parte da brincadeira foi a minicorrida. Após os dois darem voltas rápidas separadamente, os carros voltaram à pista andando lado a lado, terminando praticamente empatados na linha de chegada.

Stock Car - Ibson, jogador do Flamengo, dentro do carro de Nonô Figueiredo (Foto: Alexander Grünwald / GLOBOESPORTE.COM) 
Ibson, do Flamengo, dentro do carro de Nonô Figueiredo (Foto: Alexander Grünwald / GLOBOESPORTE.COM)
 
- Fizemos o que estamos acostumados a fazer. Pra eles deve ter sido uma experiência única. Não é só a velocidade, é todo contexto: estar dentro do carro, em uma pista, os carros muito próximos, freando muito próximos, e que entram na curva mais rápido do que eles estão acostumados. Tenho certeza que foi uma situação muito diferente de tudo que eles viveram até hoje – garante Nonô, o piloto com maior número de largadas do atual grid.

Craque nas pistas, Átila ressalta que o futebol não é exatamente o seu forte. O grandalhão, que frequentemente é confundido com um jogador de basquete, diz que aproveita a altura para se arriscar na defesa.

- Sou um “bom” zagueiro. Aquele zagueirão que é sempre o último a ser escolhido, sabe? Acho que sou melhor no volante, eu me garanto mais. Já a posição do Nonô é atrás da bola: aonde a bola vai, ele vai atrás – brinca o competidor, que ganhou uma camisa autografada pelos jogadores.

Stock Car - Átila Abreu e Nonô Figueiredo apostam uma minicorrida levando de carona os jogadores Renato Abreu e Ibson, do Flamengo (Foto: Felipe Siqueira / GLOBOESPORTE.COM) 
Átila e Nonô apostam uma corrida com os jogadores nos carros (Foto: Felipe Siqueira / GLOBOESPORTE.COM)
 
Quase tão alto quanto Átila Abreu (o que rendeu brincadeiras quanto às canelas de fora quando vestiu o macacão), Renato também está concentrado para mais um desafio no domingo. Enquanto os pilotos vão disputar a prova no Rio de Janeiro, com largada prevista para as 9h30 da manhã, os jogadores vão até Pituaçu para enfrentar o Bahia. A partida será às 16h.

- A intenção é dar uma arrancada que nem essa no Brasileiro também. Poder crescer cada vez mais na competição. A gente sabe da nossa capacidade, sabe que o grupo pode render. Para quem quer buscar o título, o topo da tabela. Temos um jogo importante fora de casa, o Bahia tem nosso respeito, mas vamos em busca da vitória lá – frisa o camisa 11 do time rubro-negro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário