terça-feira, 22 de maio de 2012

Reforço e novidade no remo para a 3ª Regata

Experiência ela já tem de sobra. Campeã sul-americana em 2010, em Medellín (Colômbia), ao lado de Fabiana Beltrame, Carolina Araújo da Rocha é o mais novo reforço do Flamengo para a temporada 2012. Recém-chegada à sede náutica do Rubro-Negro, Carol já se prepara para estrear na 3ª Regata do Campeonato Estadual de Remo, que será no dia 24 de junho, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Assim como aconteceu com Fabiana, Carolina está migrando para a categoria peso-leve e espera obter o mesmo sucesso da amiga e, agora, companheira de clube. 

"Remo há sete anos e me vi com chances de vir para o Flamengo. Estava sem perspectiva em São Paulo e pensei no Flamengo, não cogitei outro clube. Sou amiga da Fabiana (Beltrame) e ela me ajudou abrindo as portas. Apostei nessa, vim de cabeça para investir. No Flamengo encontrei a estrutura que precisava e a tradição do clube com o remo contou muito.", disse Carolina.

Carolina disputou o Pan de Guadalajara ainda no peso antigo (73kg) e não medalhou. Agora, pesando 62 quilos, a remadora tem chances de conquistar novos títulos e é vista como um grande reforço para a comissão técnica do Flamengo.  A 3ª Regata será o primeiro grande teste como peso-leve.

"Ainda estou me adaptando. É novo, não tão confortável, comer mais seria bom, mas estou me sentindo mais ágil. Preciso pesar 59kg para disputar o skiff peso-leve na próxima regata", comentou a remadora.

"Fui muito bem recebida por todos. Conheço o clube desde 2009 quando fiquei alojada por duas semanas para uma competição. O Flamengo sempre me acolheu e aqui, o remo não sofre altos e baixos, pois é o esporte fundador. Já senti o peso da camisa mesmo antes de competir", encerrou Carolina.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário