domingo, 20 de maio de 2012

Loffredo acredita em 'temporada de caça' a R10 no Fla: 'Está sendo fritado'


Depois de 27 dias sem entrar em campo, o Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro, neste sábado, diante do Sport, mas não empolgou. Na análise de André Loffredo, o empate em 1 a 1 na Ilha do Retiro revelou os mesmos problemas que têm abalado o clube no primeiro semestre. Para o comentarista, a situação de Ronaldinho Gaúcho na equipe tende a se complicar, influenciada pelo mal desempenho de Joel Santana à frente do elenco.

- O Ronaldinho está fazendo com que ele seja caçado pelos dirigentes do Flamengo, pela torcida e pelo seu treinador. Está sendo fritado. Tem muito jogador que não treina, mas com sua qualidade técnica chega lá e resolve. Não é o caso de Ronaldinho, na parte física ele está devendo - disse o comentarista no "Troca de Passes".

Na opinião de Loffredo, R10 não traz mais benefícios, atualmente, ao clube.

ronaldinho gaucho flamengo treino (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
- O Flamengo não precisa estar pagando o que está para um jogador como o Ronaldinho que não é nem mediano, é abaixo da média.

Na análise de Thiago Mastroiani, o Flamengo deveria ter aproveitado os 27 dias em que esteve sem atuar para mostrar evolução técnica, assim como a diretoria do clube deveria ter melhorado o elenco. Na análise do comentarista, R10 deveria ser sacado do time principal.

- Acho que o dia em que o Joel tirar o Ronaldinho de Campo, ele vai ganhar pontos comigo e com boa parte da torcida - disse.

Segundo Loffredo, uma possível ida de R10 ao banco atuaria como "último ato" para dar fim à participação do camisa 10 no clube.

- Está bem claro que está aberta a temporada de caça ao Ronaldinho. Joel já deu a segunda (chance). Zinho assumiu e cobrou comprometimento. Ronaldinho não mostrou realmente comprometimento durante a semana e aparece no jogo e quase não joga. Fica difícil para um time que não tem boa qualidade técnica, e o trabalho do Joel não é dos melhores, não valoriza o ataque. Costuma colocar muitos jogadores de marcação, que dificultam quem quer criar, como o Ronaldinho -

Loffredo também criticou os exageros na contratação do meia Ibson, ex-Santos.

- A contratação do Ibson está sendo tratada como se fosse o Pelé. Acho que faltou senso de realidade para aproveitar esse praticamente um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário