segunda-feira, 21 de maio de 2012

Canoagem do Fla segue conquistando medalhas mundo a fora


Foto: Pedro SenaMissão cumprida para o dueto do Flamengo que estará em ação nos Jogos de Londres. Ronilson Matias e Erlon de Souza continuam mostrando ao mundo a excelente fase em que se encontram. No último final de semana, os rubro-negros conquistaram a medalha de prata no C2 200m, durante a primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade 2012, em Poznan, na Polônia. Erlon e Ronilson fizeram o tempo de 39.968, e ficaram muito próximos dos campeões da prova, os bielo-russos Dzimitry Rabchanka e Aliksandr Vauchetski, que marcaram 39.432. O bronze ficou com os azerbaijanos Sergiy Bezugliy e Maksim Prokopenko, com 40.072.

Além da dupla olímpica, outro rubro-negro que vem colhendo os frutos de um trabalho árduo e de dedicação integral é Nivalter Santos, um dos principais destaques da modalidade no cenário brasileiro. Nivalter assegurou a medalha de prata na categoria C1 500m, com o tempo de 2:08.876, prova que teve o também bielo-russo Dzianis Harazha ocupando o primeiro lugar com 2:07.336. O bronze ficou com o azerbaijano Andriy Kraytor com a marca de 2:09.316.

Nivalter ainda tentou uma medalha no C1 200m. Apesar de toda a garra depositada, o rubro-negro ficou muito perto do pódio ao chegar em 4º lugar da acirradíssima Final A, com o tempo de 42.769,

"Foi uma boa estreia na competição. Amanhã (segunda-feira) seguiremos para Duisburg, na Alemanha, onde será realizada a segunda etapa, no próximo final de semana", disse o técnico Pedro Sena.

A segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade será realizada nos próximos dias 25, 26 e 27, em Duisburg, Alemanha, com a presença de alguns dos principais adversários dos rubro-negros em Londres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário