quarta-feira, 23 de maio de 2012

Acostumado com Neymar e Ganso, Ibson elogia R10 e Love: 'Fácil jogar'


Chegou e vai jogar. Dois dias depois de ser apresentado pelo Flamengo, Ibson foi escalado por Joel Santana no time titular. Na manhã desta quarta-feira, o camisa 7 participou de um coletivo no Ninho do Urubu. Na atividade, ocupou o lugar que foi de Darío Bottinelli na estreia da equipe no Brasileirão, contra o Sport, sábado passado. Contra o Inter, no próximo sábado, o volante terá de desempenhar a função de quarto homem de meio-campo, bem perto de Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. Segundo ele, sentiu-se bem.

- Foi tudo tranquilo, fizemos um trabalho coletivo para conhecer os jogadores. Com jogadores de qualidade fica mais fácil. O Joel optou que eu jogasse mais avançado e não tem problema nenhum. O mais importante é ajudar a equipe e conquistar a vitória, já que o time não vem de um começo de ano muito bom.

Ibson teve boa movimentação, procurou trocar de posição com Kleberson e buscou tabelas com R10 e Love. Acostumado a Neymar e Ganso, companheiros na passagem recente pelo Santos, elogiou os novos parceiros.

Ronaldinho, Love e Ibson, Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Ibson, Ronaldinho e Love vão jogar juntos pela primeira vez no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

- Com Ronaldinho e Love é fácil jogar, têm muita qualidade, isso ajuda bastante. Ronaldinho tem muito talento, espero que ele possa nos ajudar muito.

Preparo físico ele assegura que não será problema, pois estava em atividade no clube paulista. Mas será preciso acelerar o entrosamento.

- Estou conhecendo os jogadores, temos pouco tempo de treino, mas a vontade de ajudar é grande. O entrosamento vamos pegar durante os jogos. Empatamos com o Spor fora de casa e esperamos conquistar três pontos em casa. A pressão é normal. Se não tiver pressão, você não consgue jogar aqui. Conhecemos bem o Flamengo, vamos jogar, espero que a torcida possa comparacer, ajudar, apoiar, os torcedores são muito importantes para a gente. Não vai faltar empenho.

Ibson enfrentou o Inter recentemente em jogos pela Libertadores e destaca uma das características do Colorado.

- O Inter é muito forte, eles pressionam muito nos primeiros 15 minutos, têm um grande treinador (Dorival Júnior). Vai ser difícil, mas temos de fazer nosso papel dentro de casa e ir em busca dos três pontos.

Flamengo e Inter se enfrentam às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário