terça-feira, 22 de maio de 2012

Joel diz que Ronaldinho pode render mais: ‘Tem que carregar a equipe’


Joel Santana acha que Ronaldinho Gaúcho pode dar mais ao time do Flamengo. Vai além. Para o treinador, o camisa 10 deve se envolver mais com o clube. Segundo ele, o atacante é o responsável por conduzir a equipe rubro-negra. O treinador falou sobre o craque nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Tupi.

- O Ronaldo é ídolo de todo brasileiro por todas as suas atuações espetaculares, mas temos que entender que esperamos mais dele, não é para o Joel Santana, mas para a torcida do Flamengo. Ele tem que carregar a equipe. Sentimos que ele pode nos dar mais, estar envolvido com o clube. Queremos que ele dê ao futebol brasileiro o que se espera dele, e ele tem futebol para isso. Espero que ele faça um Campeonato Brasileiro digno do que esperamos. Ele é um jogador extraordinário, estou tendo a oportunidade de dirigir um jogador desse porte. Só não estou me sentindo bem como as coisas estão acontecendo. Mas vamos melhorar, podem ter certeza.

Joel, Ronaldinho, Flamengo (Foto: Marcia Feitosa / Vipcomm) 
Joel Santana conversando com Ronaldinho nesta terça-feira (Foto: Marcia Feitosa / Vipcomm)

Além de analisar o desempenho e a postura de seu capitão, Joel também negou que tenha problemas de relacionamento com o atacante. No último sábado, após o empate por 1 a 1 com o Sport, no Recife, houve um episódio polêmico. Terminado o primeiro tempo da partida, Ronaldinho analisou a postura tática da equipe em entrevista a emissoras de rádio e disse que a proposta definida era jogar no contra-ataque, mas faltava acertar o último passe. Depois do jogo, o treinador foi questionado sobre a opinião do capitão da equipe e deu uma resposta dura. O diretor de futebol do clube, Zinho, negou qualquer atrito entre eles. Joel faz o mesmo.

- Há coisas absurdas que dizem, mas que não estão acontecendo. Não estou brigando com o Ronaldinho Gaúcho nem com ninguém. Temos que ter um pouco de calma para fazer o melhor pelo nosso clube. O Flamengo é uma coisa totalmente diferente do que estamos acostumados. Mas não posso abrir a boca que aparecem coisas absurdas no jornal.

O problema mais recente envolvendo Ronaldinho ocorreu na quarta-feira da semana passada. Segundo membros da comissão técnica, ele chegou ao treino da manhã sem condições de trabalhar, aparentemente sob efeito de álcool da noite anterior. Ele alegou dores musculares e pediu para não ir a campo. A pedido de Zinho, correu no gramado. No dia seguinte, foi repreendido pelo dirigente diante do grupo.

- Eu e Zinho estamos prontos para tomar decisões fortes e colocar o Flamengo no seu devido lugar. Temos que parar com essa onda de alguns jogadores não cumprirem as determinações do clube, e o torcedor vai sentir tudo que está sendo feito para melhorar.

Joel reconhece que o time não foi bem na estreia.

- As coisas no Flamengo não se resolvem da noite para o dia. Sabemos que o clube está envolvido com problemas políticos e estamos tentando reformular a equipe. Mas não é fácil fazer isso. Não é porque ficamos treinando 28 dias que tínhamos que jogar como o Barcelona. Nossa equipe não jogou bem contra o Sport, demos muitas oportunidades ao adversário. E não encaixamos. Rômulo, sem ritmo, sentiu no meio do jogo. No segundo tempo, quando sentimos que o adversário estava crescendo, mudamos a tática e tomamos conta do jogo. Mas não foi a atuação que esperávamos. Queríamos entrar com uma vitória para ter tranquilidade, já que foram 28 dias com muita cobrança.

O treinador também destacou o auxílio que espera dos homens de frente na marcação.

- Não quero que o Ronaldo, Deivid ou Love marquem como o Airton, mas eles têm que coloborar. A equipe tem de marcar desde lá na frente. Mas não vai ser agora que vamos desistir dessa missão.

Além do reforço de Ibson, apresentado nesta segunda-feira, o técnico conta com a volta de Airton. Segundo ele, o volante, que sofreu uma fratura no pé esquerdo em feveiro, estará à disposição para a partida contra o Inter, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

- Já me deram ok para escalar o Ibson, e estou contando com o Airton também para o próximo jogo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário