terça-feira, 20 de março de 2012

Vice do Fla avisa: 'Não é em Búzios que o Adriano vai se recuperar'



adriano corinthians   (Foto: Daniel Augusto JR / Agência Estado)
O Flamengo quer esperar a rescisão de contrato de Adriano com o Corinthians para conversar com o jogador. A ideia inicial dos dirigentes rubro-negros era realizar uma reunião com o atacante até a próxima quarta-feira, mas o encontro deve ser adiado para depois do fim de semana ou na sequência da assinatura do distrato. Segundo o vice de futebol Paulo César Coutinho, o clube quer evitar problemas com o Timão.

- Antes de qualquer coisa o Adriano tem de assinar a rescisão com o Corinthians. Vai parecer que estou aliciando o jogador. Eu nem sei se ele tem contrato até dezembro. Vou arrumar problema com o Corinthians? O Corinthians tem ligação com a CBF - disse o dirigente, que foi informado pelos jornalistas que o vínculo do Imperador termina em junho. - Ah... então posso conversar com ele antes. Mas daqui a pouco chega sábado.

No último sábado, uma nota foi publicada no site oficial do Corinthians explicando que alguns detalhes da rescisão ficaram pendentes. A assinatura foi adiada para o fim desta semana.

Adriano passou alguns dias em Búzios, na Região dos Lagos. O retorno ao Rio estava previsto para esta segunda-feira. O jogador precisa de mais um mês de recuperação da lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e deve voltar aos treinamentos nesta semana. O Flamengo vai oferecer médico e fisioterapeuta para acompanhá-lo.

- Ele foi para lá para relaxar. Deixa ele descansando. A lesão dele é séria. Precisa se conscientizar que tem que ser cuidar muito, tem que ser tratar. Não é em Búzios que ele vai se recuperar. O Flamengo decidiu abrir as portas para ele, mas seria mais para se conscientizar de que ele não fica bom sozinho. Quem sabe ele não supera mais uma?

Dispensado pelo clube paulista na semana passada, Adriano ainda tinha quatro meses de contrato e teria a receber aproximadamente R$ 1,8 milhão até lá. O Corinthians quer diminuir esse valor e entrar em acordo com a equipe pessoal do atleta.

A discussão sobre um futuro vínculo contratual seria a segunda etapa da reaproximação entre o Flamengo e o jogador. O clube espera que nos próximos dias o zagueiro Alex Silva acerte com outra equipe por empréstimo até o fim do ano. Desta forma, o Rubro-Negro vai reduzir em R$ 300 mil mensais o valor da folha salarial. Alex será emprestado sem custos, mas o novo time dele terá de arcar com a remuneração total.



Nenhum comentário:

Postar um comentário